Queijo gigante marca a Festa da Polenta

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 08 de maio de 2017

Queijo gigante marca a Festa da Polenta

A produção do queijo de 150 quilos só foi possível graças a doação de leite dos produtores de Guarapuava e região

A 5ª edição da Festa da Polenta do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Guarapuava terminou na noite deste domingo (7). A festa, que já está se tornando tradicional na cidade, iniciou no dia 3.

Um dos momentos que marcaram o evento foi a partilha do queijo gigante, realizada na quinta-feira (4). O queijo, com 150 quilos, foi partilhado com todos que estavam presentes na festa. E só foi possível a produção deste queijo, devido a doação do leite, feita por produtores rurais de Guarapuava e região. Para fazer o queijo, foram necessários aproximadamente 1.500 litros de leite.

O produtor rural Roberto Ferreira Ramos colaborou com a doação e ele estava na linha de frente da produção. Ramos participa da comunidade e ficou bastante satisfeito com o resultado. “É uma ação que tem um significado muito bonito, que é a partilha. Ficamos muito felizes com a ajuda que recebemos. Os produtores atenderam nossos pedidos de doações, em leite ou dinheiro. Tivemos uma parceria fundamental da Coamig, que nos ajudou também na coleta do leite e de produtores de Prudentópolis, que possuem experiência na produção de queijo e nos ajudaram a produzir. Parece que todos gostaram do sabor e ficamos muito felizes e agradecidos com todos que ajudaram”.

Segundo Ramos, a paróquia pretende aumentar 50 quilos do queijo gigante a cada edição da Festa da Polenta. “É um desafio e sempre precisamos contar com a colaboração de todos, inclusive dos produtores de leite”. O Sindicato Rural de Guarapuava também patrocinou a ação.

Galeria de Fotos

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.