Sindicato Rural e Senar concluem curso de tratorista

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sindicato Rural e Senar concluem curso de tratorista

            O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), concluiu nesta semana o cursoTratorista Agrícola – NR31.12, que teve início no dia 19 de abril, na empresa Santa Maria Cia de Papel e Celulose em Guarapuava.

            O objetivo deste treinamento é capacitar trabalhadores rurais que trabalham no manuseio de máquinas e equipamentos agrícolas de forma compatíveis com suas funções e atividades. O curso foi ministrado pelo instrutor Luiz Augusto Burei, sendo dividido em dois módulos: na primeira etapa incluiu orientações sobre a utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), legislação de segurança e saúde no trabalho, noções de legislação de trânsito, identificação das fontes geradoras dos riscos à integridade física e à saúde do trabalhador, noções sobre acidentes e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na máquina e implementos. Na segunda etapa ocorreu o treinamento prático, onde os alunos receberam instruções sobre como proceder e quais equipamentos de segurança utilizar ao conduzir as máquinas.

            Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. As inscrições devem ser realizadas diretamente no Sindicato, ou através do telefone (42) 3623-1115, com Rubia.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.