Uberaba terá Beef Week de 29 de abril a 7 de maio

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 25 de abril de 2017

Uberaba terá Beef Week de 29 de abril a 7 de maio

Diversos restaurantes da cidade terão pratos especiais à base de carne bovina

De 29 de abril a 7 de maio, Uberaba (MG) sedia pela primeira vez uma Beef Week, iniciativa que valoriza a carne bovina brasileira e fomenta o consumo com a participação de diversos restaurantes. Enquanto o setor produtivo se reúne na ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, os consumidores de Uberaba e de outros locais que vêm à cidade por conta do evento são convidados a experimentar pratos especiais à base de carne bovina preparados especialmente para a ocasião por restaurantes dos mais variados perfis. A Beef Week é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Prefeitura Municipal de Uberaba, com coordenação de Cristiano Botelho, da Crafter's Beef e Charcutaria Botelho.

Já confirmaram participação na Beef Week Uberaba os restaurantes Ser Tão Mineiro, Choperia do Mario, Chef Tuca Antonio, Köpke Brew Pub, Shopping Agropecuária Diamantino, Colorado, VIP da Pista de Julgamentos, Colorado da ExpoZebu, Recanto da Praça, Mercado 153, Chopp Time e Geremia Bar e Petiscaria e Restaurante Tabu.

“Além de estimular o consumo da carne bovina e mostrar aos consumidores que a pecuária brasileira é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso, a Beef Week contribui para fomentar a economia local. Como a ExpoZebu recebe muita gente de diversos locais, a Beef Week ajuda a levar mais clientes aos bares e restaurantes que aderiram a esse movimento de valorização da nossa carne”, afirma Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, realizadora da Beef Week.

“Uberaba tem muito orgulho de sediar a maior entidade de pecuária do mundo, a ABCZ. Vários uberabenses foram até a Índia em busca do Zebu, o que possibilitou, com o melhoramento genético, a qualidade da carne que temos hoje. Por isso, ter uma Beef Week é um grande presente para a nossa cidade e uma ótima oportunidade de troca de experiências e conhecimento. Abraçamos este evento com muito prazer. Vai ser um sucesso", declara o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes.

Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais pólos de produção pecuária do Brasil.

Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Depois de Uberaba, haverá Beef Week em Mato Grosso do Sul durante a InterCorte, Goiás no período do InterConf, finalizando em São Paulo também com a InterCorte. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.