Sindicato Rural promove nesta terça, 25, mesa redonda sobre padronização de cordeiros

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sindicato Rural promove nesta terça, 25, mesa redonda sobre padronização de cordeiros

Aberta aos interessados, mesa redonda acontecerá durante reunião da Comissão Técnica de Ovinocultura do sindicato

   A Comissão Técnica de Ovinocultura do Sindicato Rural de Guarapuava realizará, nesta terça-feira, 25, a partir das 9h, na sede da entidade, mesa redonda abordando um dos temas técnicos mais importantes para o segmento neste momento: o manejo alimentar voltado ao estabelecimento de um padrão dos animais. Aberta a todos os ovinocultores, profissionais da área e interessados em geral na ovinocultura, a troca de ideias do encontro será coordenada pelo pelo supervisor da DSM Tortuga, o veterinário e especialista em cordeiros Alexandre Bombardelli.
   Ele adiantou que o objetivo será estabelecer uma discussão sobre a importância do ovinocultor ser cada vez mais eficiente e competitivo. Um dos fatores decisivos para isso, apontou, é a nutrição do rebanho. “Vamos destacar o ajuste nutricional para acelerar a terminação dos cordeiros e o desempenho zootécnico, cuidando para que não ocorra erro nestas dietas. A ideia é trabalhar para que os cordeiros cheguem ao melhor peso, com saúde, e no menor tempo possível”, comentou. Bombardelli disse considerar que o momento é favorável para pensar no assunto, já que o preço de alguns insumos normalmente utilizados na alimentação animal, como o milho, registra queda, o que se reflete em redução de custos. “Nós, da DSM Tortuga, temos a oferecer prestação de serviço, ajuda nestas decisões: no planejamento nutricional, para que não falte a comida – o planejamento forrageiro tem de estar sempre presente”, completou.  
   O veterinário avalia que a produção nacional de carne de cordeiro tem espaço para crescer: “Em torno de 70% do produto consumido no estado de São Paulo, que é o maior mercado do Brasil, vem do Uruguai”, disse. Para Bombardelli, favorecendo a padronização da qualidade, a correta alimentação dos cordeiros é um fator que ajuda o crescimento deste segmento em nível nacional.

 

Serviço: 
Reunião da Comissão Técnica de Ovinocultura do Sindicato Rural de Guarapuava 

Dia: 25 de abril de 2017

Hora: 9h

Local: Sindicato Rural de Guarapuava (sede), Rua Afonso Botelho, nº 58 – Bairro Trianon 

Promoção: Comissão Técnica de Ovinocultura do Sindicato Rural de Guarapuava

Apoio: Tortuga – DSM 

(Outras informações: 42 3623 1115)
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.