Agrinho: SENAR divulga programa na região

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 06 de abril de 2017

Agrinho: SENAR divulga programa na região

Iniciativa é a principal ação de responsabilidade social do Sistema FAEP

   O escritório regional do SENAR-PR em Guarapuava realizou nesta quinta-feira (06) reuniões sobre o Programa Agrinho, do Sistema FAEP. De manhã, a agenda foi em Candói, na extensão de base do Sindicato Rural: o supervisor regional Aparecido Grosse, ao lado da responsável pelo Agrinho, Regiane Hornung, de Tamara Fernanda de Araújo (SENAR-PR) e de Ana Paula Quadros (Sindicato Rural), conversou com Roberta Fontana, da Secretaria Municipal de Educação para divulgar a iniciativa. À tarde, em Guarapuava, a equipe do SENAR-PR esteve na Secretaria Municipal de Educação.

   O Programa Agrinho é a principal ação de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Instituído há 21 anos, seu objetivo é proporcionar a crianças uma visão sobre temas como saúde, cidadania e meio ambiente. Para isso, a iniciativa elaborou um material educativo a ser utilizado em escolas da educação infantil, ensino fundamental e educação especial, das redes pública e particular. De acordo com a FAEP, em 2016, o programa esteve presente em escolas de 330 municípios do Paraná, com a participação de 80 mil professores e 1 milhão de alunos. Na edição do ano passado, foram 6,6 mil trabalhos inscritos, entre redações, desenhos e experiências pedagógicas, com um total de 279 premiados. Na final do concurso Agrinho 2016, em outubro, no Expotrade Pinhais, em Curitiba, estiveram presentes em torno de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais. Escolas interessadas no programa devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Guarapuava pelo telefone 3623 1115, com Rúbia.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.