Programa Pecuária Moderna realiza Dia de Campo em Santo Antonio da Platina

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 06 de abril de 2017

Programa Pecuária Moderna realiza Dia de Campo em Santo Antonio da Platina

No dia 28 de março, foi realizado mais um Dia de Campo Pecuaria Moderna, desta vez em Santo Antonio da Platina. O evento foi promovido pelo Programa Pecuária Moderna, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e contou com a presença de 170 pecuaristas e técnicos da região, além do presidente do Comitê Gestor do programa, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, que também preside a Comissão Técnica da Bovinocultura de Corte da FAEP e o Sindicato Rural de Guarapuava. 

Lançado em agosto de 2015, num esforço conjunto abrangendo Sistema FAEP, governo do Estado, universidades, sindicatos rurais e pecuaristas do Paraná, entre diversos outros parceiros, o Programa Pecuária Moderna visa desenvolver a bovinocultura de corte paranaense. O objetivo geral é que o segmento tenha uma evolução de tecnologia, maior espaço no mercado e mais rentabilidade. Para isso, com base num levantamento do setor no Estado e sem priorizar nenhuma raça bovina específica, o programa definiu medidas para os principais gargalos da produção: da necessidade de melhores índices zootécnicos, dentro da porteira, até um alto padrão de carne a ser disponibilizado ao consumidor final, no supermercado. 
 Desde seu surgimento, o Pecuária Moderna já realizou ações em várias regiões do Paraná, como curso para os profissionais da assistência técnica e dias de campo para discutir dificuldades e apresentar tecnologias para um crescimento da bovinocultura de corte. 
 Para participar do Pecuária Moderna, os pecuaristas devem procurar os Comitês Regionais do programa, localizados junto aos Sindicatos Rurais da sua região.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.