Tonisity apresenta suplemento alimentar suíno que reduz mortalidade de leitões

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 04 de abril de 2017

Tonisity apresenta suplemento alimentar suíno que reduz mortalidade de leitões

O consumo do isotônico proteico Px nos primeiros dias de vida dos leitões reduz a taxa de mortalidade de 13% para 7%

Uma série de testes científicos feitos pela irlandesa Tonisity mostra que uma mudança nos hábitos alimentares dos leitões contribui muito para superar o maior desafio que os criadores enfrentam no período que vai até o desmame das crias – a elevada taxa de mortalidade. Os testes, aplicados na Irlanda do Norte, na Espanha e nos Estados Unidos, comprovam que o consumo do isotônico proteico Px nos primeiros dias de vida dos leitões reduz essa taxa de 13% para 7%. Outros benefícios pelo consumo do produto: diminuição do estresse e aumento do peso dos porquinhos.

A Tonisity está apresentando o produto simultaneamente no Brasil e nos maiores mercados produtores de suínos do mundo. No Brasil, o lançamento acontecerá durante a AveSui, principal feira de negócios dos setores avícola e suinícola da América Latina, em Florianópolis (SC), entre os dias 25 e 27 de abril, no estande B-8.

Agradável ao paladar dos leitões (youtube.com/watch?v=phUTmE6DzP8), o Px “oferece um excelente retorno sobre o investimento”, diz o empreendedor brasileiro Arie Halpern, diretor da Tonisity. Segundo ele, foram investidos mais de US$ 8 milhões em pesquisas científicas para testar a eficácia do produto, que rompe o paradigma de que leitões não gostam de beber água ou qualquer coisa que não seja o leite materno em seus primeiros dias de existência.

Em um dos testes, realizado em uma fazenda em Iowa, Estados Unidos, com 968 leitões, a partir do segundo dia de vida, observou-se que, no oitavo dia, o grupo de leitões que recebeu Px como suplemento alimentar pesava em média 1,55kg contra 1,25kg do grupo que não recebeu Px (grupo de controle). No 35º dia, os leitões do grupo Px pesavam 9,8 kg em média, em comparação com 8,78kg do grupo de controle. Ficou afastada, além disso, qualquer possibilidade de efeitos nocivos pelo consumo do Px.

Durante a feira, no dia 26 de abril, às 9hs, no salão de palestras da AveSui, a especialista em nutrição animal, Ava Firth, diretora da Tonisity, dará uma palestra sobre o a saúde intestinal dos suínos. A veterinária brasileira Roberta Alvarez também estará presente para tirar as dúvidas dos produtores.

 

Fonte: SP4 Comunicação Corporativa

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.