Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sindicato Rural e Senar abrem inscrições para curso MOPP em dezembro

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove dos dias 12 a 16 de dezembro, o Curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), na sede da entidade sindical.

O objetivo é a conscientização sobre a importância da condução de veículos de cargas perigosas, com eficácia, responsabilidade e segurança. Os assuntos abordados no treinamento são: direção defensiva, prevenção de incêndios, elementos básicos de legislação, movimentação de produtos perigosos e meio ambiente.

“Todos os condutores enquadrados nas categorias B,C, D ou E e fazem o transporte de materiais ou substâncias que possam trazer riscos à saúde e meio ambiente precisam ter esse curso. É ele quem habilita estes condutores a transportá-los. Como o nosso público são produtores e trabalhadores rurais, que transportam defensivos agrícolas, classificado como produto perigoso, todos devem fazer o MOPP”, explica o instrutor do Senar, Tiago Pinto de Magalhães.

Para participar do curso é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em qualquer uma das categorias (B, C, D ou E); ITR - Imposto Territorial Rural ou CAD/PRO - Cadastro de Produtor Rural ou registro profissional em uma empresa, ou propriedade do meio rural.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a mobilizadora de cursos do Senar, Mery Ribas, pelo WhatsApp: (42) 99961-7964. Para isso é necessário o envio da cópia da CNH, telefone de contato e endereço completo com CEP (igual ao que está registrado no sistema do Detran). O prazo é até o dia 25/11.

Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer