Sucesso total: Dia do Agricultor do Sindicato Rural reuniu mais de 500 pessoas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 29 de julho de 2022

Sucesso total: Dia do Agricultor do Sindicato Rural reuniu mais de 500 pessoas

Para celebrar o Dia do Agricultor, o Sindicato Rural de Guarapuava realizou na quinta-feira (28), seu maior evento festivo. A tarde foi um momento de confraternização e alegria, buscando valorizar os homens e mulheres do campo. Aproximadamente 500 pessoas passaram pelo evento, entre produtores, familiares, representantes de empresas e autoridades.

A programação, realizada na sede da entidade, contou com muitos sorteios de brindes, brincadeiras, além da exposição de produtos e serviços de empresas parceiras do sindicato, com 31 estandes e mais de 120 apoiadores.

A recepção foi feita pela Banda Jovem Maestro Leonel Rosentin, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, que tocou um repertório diversificado e animado para alegrar a festa. Logo após, a abertura oficial contou com as boas-vindas, feita pelos membros da diretoria do Sindicato Rural.

“Queremos comemorar um ano de trabalho do produtor rural. Esse parabéns é do fundo do nosso coração para vocês produtores e produtoras rurais por todo seu trabalho, que engradece o nosso munícipio e toda a nação. Nos últimos anos, vocês sabem que o agronegócio, incluindo a agricultura empresarial e familiar, tem dado um suporte econômico muito importante para todo o Brasil. São recordes em cima de recordes que tem feito uma distribuição de renda valorosa, principalmente nos munícipios do interior”, exaltou o presidente do Sindicato, Rodolpho Luiz Werneck Botelho.

O associado ao Sindicato Rural, Huberto Limberger esteve presente no evento e agradeceu a homenagem. “Esse evento é maravilhoso. O agricultor tem que ser lembrado porque nossa economia está alicerçada no agronegócio. Então é justa essa homenagem. Nós agradecemos muito ao Sindicato Rural de Guarapuava por essa lembrança anual”.

Confira quem foram as empresas expositoras no evento: Brevant; Dacoregio; Evidência Seguros; MacPonta Agro; Nutrir/Agrohaus; Sicoob; Sanovita; Hospital dos Olhos de Guarapuava; SW Solar; Álvaro Bahls; Belagrícola; Kaneko Imóveis; Adubasul; Erva-mate 81; Sicredi; Agro TCK; Augustin; Sumitomo; Ilumisol; Agrícola Centro-Sul; Rodomavi; Cresol; Bradesco Saúde; J Losso Imobiliária; Timac Agro/Grupo Pitangueiras; Comercial Oeste; Tratorcase; Prestes Construtura; Nitro/Plantagro; e Indigo.

Nosso agradecimento especial também a todas as empresas e instituições que de alguma maneira contribuíram com brindes ou outra forma de apoio no evento.

 

Entrega do cheque para compra de fuzis para Polícia Militar

Durante o Dia do Agricultor foi realizada a entrega do cheque para compra de dois fuzis para uso do 16º Batalhão de Polícia Militar Sargento Ricieri Chagas, incluindo a Patrulha Rural, que atua na área da 1ª Companhia do BPM. A verba foi arrecadada pelo Sindicato Rural de Guarapuava, com doação de produtores rurais da região. Essa foi uma ação coordenada pelo Conselho de Segurança de Guarapuava (Conseg), que tem procurado as entidades para prestar apoio para a atuação da Polícia Militar na região.

“Em nome do Conselho de Segurança de Guarapuava nosso muito obrigada aos produtores e ao Sindicato Rural. Estamos muito felizes em poder contar com vocês para reforçar nossa segurança”, agradeceu o presidente do Conseg, Flavio Antônio Sichelero.

O subcomandante do 16º BPM, Major Jakson Aquiles Busnello também esteve presente no evento e agradeceu a ação, reforçando que a Patrulha Rural da PM tem se esforçado na região, buscando realizar um trabalho de excelência na segurança do campo. “Agradecemos muito todo o apoio do sindicato e dos produtores rurais. Estamos sempre à disposição”, comentou.

Revista do Produtor Rural do Paraná completou 15 anos

Em julho, a Revista do Produtor Rural do Paraná, veículo institucional do Sindicato Rural de Guarapuava destinado aos sócios da entidade completou 15 anos de existência. A editora da revista e criadora do projeto, Luciana de Queiroga Bren, relembrou durante o Dia do Agricultor, em uma singela homenagem, que o veículo foi criado com intuito de disseminar informações técnicas de qualidade para o produtor rural, buscando impactar no crescimento e profissionalização das atividades rurais da região.

“Ao longo destes anos o veículo ganhou o reconhecimento de produtores e técnicos não só da região, mas de todo o Paraná e até do Brasil. Quero agradecer os produtores, técnicos e pesquisadores que contribuem muito para o conteúdo da revista, por meio das entrevistas, e também as empresas anunciantes, que tornam viável a sua existência”, disse Luciana.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.