Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Segunda-feira, 13 de junho de 2022

Sindicato Rural arrecada alimentos para o Programa Mesa Brasil do SESC

O Sindicato Rural de Guarapuava lançou mais uma Campanha Produtor Solidário, com arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC).  As doações podem ser deixadas na sede do sindicato (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon) ou podem ser feitas também em dinheiro, através do PIX: financeiro_2@srgpuava.com.br

O Mesa Brasil/SESC – MBS é uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Trata-se de uma rede de solidariedade, onde a parceria com vários segmentos da sociedade é a base da sustentação de todas as suas ações.

Em virtude da Pandemia da Covid-19, o programa intensificou ainda mais suas ações e alcance, prestando atendimento para mais de 30 mil pessoas em caráter sistemático ou emergencial em Guarapuava.

No ano de 2021, foram distribuídos 337.818,0 kg de alimentos somente pelo Programa de Guarapuava e 2.486.343,0 kg no Paraná (Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Guarapuava), contribuindo para reduzir a insegurança alimentar e nutricional, além de produtos de higiene e limpeza.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras