Sindicato Rural promove palestra sobre manejo de solo, com Ademir Calegari nesta segunda, 18

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 14 de abril de 2022

Sindicato Rural promove palestra sobre manejo de solo, com Ademir Calegari nesta segunda, 18

O Sindicato Rural de Guarapuava realiza na próxima segunda-feira (18), às 19h30, um evento técnico voltado ao manejo do solo. A programação integra duas palestras com pesquisadores renomados na área.

O pesquisador sênior do IAPAR, engenheiro agrônomo Ademir Calegari debate sobre o tema “Melhoria e equilíbrio dos sistemas produtivos, através do uso adequado de plantas de cobertura e incremento da microbiota do solo”.

Calegari é um pesquisador renomado nas práticas de manejo e conservação do solo e água, com mestrado em Soil Science pela University of Aberdeen (1995); doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (2006); com estudos (sanduiche) na Universidade de Paris e INRA (França), Kansas State University (Manhatan, USA).

Em seguida, o engenheiro agrônomo e sócio proprietário da Soil Plant Diagnostic (SPD), Rodrigo Buffon fala sobre “Diagnóstico adequado dos atributos químicos, físicos e biológicos do solo”.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita no Sindicato Rural, pelo telefone (42) 3623-1115 ou por um dos nossos WhatsApps pelo link: https://bit.ly/3xA0iF4

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.