Klabin busca parceria com proprietários rurais

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 03 de março de 2022

Klabin busca parceria com proprietários rurais

O Sindicato Rural de Guarapuava sedia no dia 09 de março (quarta-feira), às 13h30, reunião com representantes da Klabin.

Na ocasião, os representantes da empresa, Antonio Vitor (coordenador comercial), Lorhan Matheus e Leonardo Dellê Sens (representantes comerciais) vão apresentar os modelos de parceria, com foco no pinus.

Localizada em Telêmaco Borba, a Klabin está passando por um processo de expansão, com duas novas fábricas de papel e celulose, em Ortigueira. “Com isso, serão necessárias parcerias com produtores rurais. Temos várias modalidades de parceria, como o Plante com a Klabin com a garantia de compra em um ciclo de 14 anos ou até mesmo o arrendamento. Isso pode ser feito numa área não mecanizável, áreas de pastagem declivosas, em consórcio de pinus com gado, como o sistema silvipastoril por exemplo. Existem diversas possibilidades.  E o mercado de pinus está aquecido na região”, observa Leonardo Sens.

A reunião é aberta a todos os interessados.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.