Agro local apresenta demandas em Curitiba

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Agro local apresenta demandas em Curitiba

Representantes do setor público e privado ligado à agropecuária, liderados pelo secretário municipal de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, participaram no dia 06 de dezembro, de uma reunião na Secretaria do Estado da Agricultura e Abastecimento, em Curitiba, sobre assuntos visando o desenvolvimento da região, com foco nas agroindústrias. 
Participaram a deputada estadual Cristina Silvestri, o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, os diretores da Sociedade Rural de Guarapuava, Cláudio Marques de Azevedo e Denilson Baitala, o presidente do Sicredi, Fábio Peterlini e o ex-prefeito de Mato Rico, Nilson Padilha, secretário do Território Paraná Centro.
Em seguida, Botelho reuniu-se com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, para tratar de assuntos ligados ao IDR, Adapar, contratação de técnicos, barreiras sanitárias, Área Livre de Aftosa sem Vacinação, Programa Pecuária Moderna e produção de bezerros em áreas declivosas. Botelho também conversou com o diretor técnico da SEAB, Rubens Niederheitmann sobre energias renováveis, entre outros assuntos, e com o diretor geral da SEAB, Richardson de Souza sobre readequação de estradas rurais, conservação de solo, recuperação de nascentes, entre outros. 
Ortigara confirmou participação no Mega Encontro de Tratores, que acontece no dia 7 de dezembro, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.