Mega Encontro em Guarapuava pretende reunir 1.500 tratores em busca do recorde mundial

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 23 de novembro de 2021

Mega Encontro em Guarapuava pretende reunir 1.500 tratores em busca do recorde mundial

A inscrição dos tratores pode ser feita pelo site do evento de forma gratuita

O Sindicato Rural de Guarapuava e a Cooperativa Agrária realizam no dia 7 de janeiro de 2022, a partir das 6h, o Mega Encontro de Tratores, no distrito de Entre Rios em Guarapuava-PR.

O Mega Encontro pretende bater o recorde mundial como o maior desfile de tratores do mundo e entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS®. Serão reunidos 1.500 tratores em uma volta pela PR-540, a rodovia que interliga as cinco colônias que compõem o distrito.

O presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho, no lançamento do evento, que aconteceu em outubro, no WinterShow, ressaltou a importância da iniciativa, convidando todos os produtores rurais a participarem. “Será mais um evento para mostrar a união e a pujança do agronegócio”, comentou.

Poderão participar produtores de todo o Brasil, com os tratores em funcionamento, para rodar pelo menos os 5,0 km de percurso da tentativa oficial de quebra de Recorde. Os interessados em participar do Mega Encontro de Tratores deverão fazer inscrição de forma gratuita pelo  site do evento (www.megaencontrodetratores.com.br).

O evento festivo é uma das comemorações que pretende marcar os 70 anos da imigração suábia em Entre Rios, bem como mostrar a força e união do agronegócio, conectando os agricultores de todo o brasil em uma demonstração de força e trabalho cooperativo. Tratores antigos que não funcionarem terão espaço na programação da Festa de 70 Anos de Entre Rios, na exposição de tratores antigos. Haverá também provas de Trekker Trek em diversas categorias, com o objetivo fazer com que eles puxem algo pesado em uma pista desenvolvida especialmente para isso.  

Comemoração dos 70 anos da imigração suábia

A programação da comemoração dos 70 anos da imigração suábia será realizada do dia 5 a 7 de janeiro. Além do Mega Encontro de Tratores, diversas atividades estão programadas para data festiva.

Inaugurações como do Centro de Eventos da Agrária, Unidade Multigrãos e da Cooperaliança estão pautadas. Lançamentos de livros, apresentações de grupos artísticos e bandas típicas alemãs, além das comidas típicas e chopp integram a programação festiva.

Atrações musicais nacionais também farão parte das comemorações. No dia 7 após o Mega Encontro de Tratores os participantes poderão aproveitar as quatro atrações que irão ao palco: Julio Cézar e Montenegro, Tchê Garotos, Conrado e Aleksandro e Carreiro e Capataz.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.