Campanha Setembro Amarelo – A informação salva vidas! promove mesa redonda nesta sexta-feira (24)

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Campanha Setembro Amarelo – A informação salva vidas! promove mesa redonda nesta sexta-feira (24)

Entidades participantes da Campanha Setembro Amarelo – A informação salva vidas! promovem na próxima sexta-feira, dia 24, às 19h15, uma Mesa Redonda sobre o tema no Teatro Municipal de Guarapuava.
O encontro reunirá especialistas para discutir sobre prevenção ao suicídio, reforçando a programação do Setembro Amarelo em Guarapuava.
A mesa redonda contará com a presença dos convidados Júlio Cesar Nogueira Dutra – Presidente Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ); José Cleber Feliciano Ferreira – Médico Psiquiatra; Jonilson Pires – Secretário Municipal de Saúde de Guarapuava; Fernando Guiné – Diretor do Hemocentro Regional de Guarapuava; Rita Felchak – Diretora do Departamento de Cultura do Município e Márcio Luiz Martins – Diretor da Rede T de Rádios.
O evento será realizado de forma presencial (somente para inscritos antecipadamente, respeitando todas as orientações e medidas de prevenção ao Covid-19) e online, pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Guarapuava.
A campanha iniciou no dia 1º deste mês e já realizou diversas ações, como entrevistas com profissionais da área; blitz em vários pontos da cidade com distribuição de panfletos sobre o tema no dia 10 de setembro; iluminação amarela na fachada das entidades parceiras, entre outras. 
Um momento marcante e histórico ocorreu na última terça-feira, 21, quando a Câmara Municipal de Guarapuava abriu espaço para o tema. Houve explanações dos psicólogos Fernando Guiné, Jaqueline Puquevis de Souza; do médico psiquiatra José Cleber Ferreira, da diretora do Departamento de Cultura, Rita Felchak; do criador do Guarapuava Salvando Vidas, Arthur Mondin e da comunicadora Mônica Córdova (coordenadora da iniciativa).
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Napoleão e o presidente da Comissão de Saúde, Vereador Pedro Moraes, entregaram em nome do Poder Legislativo uma Moção de Aplausos e Congratulações ao comitê, em reconhecimento às ações promovidas em favor da vida.
Outro ponto alto da sessão foi a apresentação, por parte do Vereador Pedro Moraes, do Requerimento 144/2021, que solicita ao Prefeito a criação do Conselho Municipal de Saúde Mental. Assinaram como autores do Requerimento todos os vereadores e representantes das entidades envolvidas na Campanha Setembro Amarelo. A proposição deverá ser votada na sessão da próxima segunda-feira, 27 de setembro.
A Campanha Setembro Amarelo – A informação salva vidas! foi idealizada pela Rádio T e Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ) e conta com o apoio do 12º Grupamento de Bombeiros, 16º Batalhão de Polícia Militar, 26º Grupo de Artilharia de Campanha, Associação Brasileira de Odontologia - Regional Guarapuava (ABO), Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Câmara Municipal de Guarapuava, CCBEU Guarapuava, Colégio Lobo, Guarapuava Salvando Vidas (GSV), Hemocentro Guarapuava, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Instituto Virmond, Lojas Maçônicas, Núcleo Regional de Ensino, OAB - Subseção de Guarapuava, Portal RSN, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Centro Universitário Campo Real, Rotary Club de Guarapuava Lagoa, Shopping Cidade dos Lagos, Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (Sindusmadeira), Sindicato Rural de Guarapuava, Uniguairacá, Unicentro, Festa do Soquete, Grupo de Mulheres Empreendedoras, Núcleo Regional de Ensino, Unimed Guarapuava, Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, SESC, Associação Guarapuavana Mundo Azul – AGMA, Interact e Deputada Estadual Cristina Silvestri.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.