Sindicato Rural de Guarapuava oferece dezenas de serviços aos produtores rurais

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Sindicato Rural de Guarapuava oferece dezenas de serviços aos produtores rurais

O Sindicato Rural de Guarapuava (SRG) é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. Faz parte do Sistema Sindical Rural, formada pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e nacionalmente, pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), além de contar com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais e seus familiares.

Dentre alguns dos serviços prestados pelo Sindicato, estão a Emissão da Certidão Negativa do IAP; Emissão de Guia de Transporte Animal (GTA); Emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Revista do Produtor Rural do Paraná; Projeto Identidade Sindical que favorece descontos para os sócios em empresas do setor agropecuário.

A entidade também conta com palestras, simpósios, parcerias e assessorias técnicas, jurídicas e previdenciárias; viagens técnicas e cursos disponibilizados pelo SENAR; Orientação da Dívida Rural; Inscrição no Cadastro de Atividade Econômica da Pessoas Física (CAEPF); assessoria e orientação na área de Recursos Humanos; Projeto de Placas de Fazenda; Campanha Produtor Patriota; Grupo de Patrulha Rural; Venda de alevinos e doação de mudas, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e assessoria para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), que inclusive está com o prazo em aberto até o dia 30 de setembro.

O Sindicato Rural também realiza campanhas sociais durante do o ano, com arrecadação de alimentos, agasalhos, cartelas de remédio e outros, de acordo com a demanda das entidades assistenciais, por meio da Campanha Produtor Solidário.

Os serviços são direcionados a produtores rurais em geral, no entanto, sócios tem descontos. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (42) 3623-1115 ou acessar o site www.portaldoprodutor.agr.br.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.