Novo cultivar é a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade no campo

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Novo cultivar é a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade no campo

A Barenbrug do Brasil reforça o compromisso com os pecuaristas de ofertar soluções que atendam às necessidades de suas fazendas.


No caso da produção animal a pasto, que depende do crescimento da planta forrageira, do pastejo dela pelo animal e da conversão animal, a Barenbrug apresenta seu novo cultivar Cayana.  Além de resultados técnicos e produtivos comprovados por pesquisadores, ele é com certeza, a opção ideal para quem deseja maior produtividade e rentabilidade no campo.
 
O Cayana proporciona um elevado acúmulo de forragem e uma alta produção de massa seca total, o que faz dele geneticamente superior, com maior aproveitamento dos nutrientes disponíveis, e com forte produção se comparado a outros cultivares existentes no mercado.
 
Para o pesquisador assistente da Barenbrug do Brasil, Jairo Pinheiro, o cultivar possui infinitas qualidades ao produtor. “O Cayana foi desenvolvido com um pacote tecnológico Barenbrug, para oferecer ao pecuarista alto desempenho e rentabilidade na pecuária de corte e leite. O cultivar tem uma excelente resposta à alta fertilidade, tem alta capacidade de perfilhamento e também, ótima relação folha:colmo, o que garante elevada qualidade de forragem e eficiente conversão animal”.
 
O Cayana foi desenvolvido ao longo de 12 anos de pesquisa. Avaliado em ensaios de VCU (ensaio de Valor, Cultivo e Uso) sob corte e no VCU sob pastejo, requeridos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o cultivar obteve produtividade animal de 42% superior ao Marandu na média de 2 anos (2015 a 2017) de avaliação, realizado na fazenda experimental Capim Branco, pela Universidade Federal de Uberlândia/MG.
 
O cultivar apresenta resistência às cigarrinhas das pastagens e outras doenças bem conhecidas, proporcionando maior produção e rentabilidade ao pecuarista. 
 
“A Barenbrug enxerga o pecuarista como um empresário rural que precisa ter segurança e renda nas atividades do campo. Nosso objetivo é ajudá-lo a produzir com sustentabilidade, viabilidade econômica e proporcionar mais qualidade de vida”, finaliza o pesquisador.
 

 
Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.

 

Fonte e foto: Barenbrug

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.