Desafio Microbioma Brasil 2019/20: Microgeo seleciona semifinalista da região Sul-Sudeste

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Desafio Microbioma Brasil 2019/20: Microgeo seleciona semifinalista da região Sul-Sudeste

O Desafio Microbioma Brasil visa, através de trabalhos de pesquisas de campo, obter os melhores resultados com o uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo®


 
A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, promoveu recentemente um evento online para anunciar o semifinalista, da região Sul-Sudeste, do Desafio Microbioma Brasil 2019/20. O consultor Luiz Gustavo Floss, do Grupo Floss, foi o selecionado pela renomada banca de especialistas, composta por Mariangela Hungria, da Embrapa Soja, Dr. Fernando Andreote, da ESALQ, Dr. Rodrigo Mendes, da Embrapa Meio Ambiente, e Dr. Solismar Venzke Filho, da Consultoria Rotar, para disputar a etapa nacional. 
 
Em seu trabalho, Floss apresentou a aplicação de diferentes doses de fósforo na cultura de soja, com e sem aplicação do MICROGEO®, podendo assim, observar os teores do macronutriente presente no solo, nas plantas, no grão e, principalmente, na atividade microbiana. “A agricultura vem passando por importantes transformações e se mostra cada vez mais avançada, já que buscamos conhecer todos os fatores (químico, físico e biológico) que estão relacionados à produção. Participar deste tipo de evento contempla aquilo que buscamos no nosso dia a dia: levar ao produtor ferramentas para que ele possa utilizar na prática e que seja de melhoria para a sustentabilidade em sua produção”, destaca.
 
Para Mariangela, o desafio é uma excelente oportunidade para que os consultores exponham seus trabalhos construídos, muitas vezes, a longo prazo, com resultados relevantes para o agricultor. Além disso, notou que em todos os trabalhos apresentados, os participantes procuraram a melhoria na qualidade do solo, com foco no principal, a sustentabilidade. “Atualmente, a agricultura contempla ferramentas e métodos que evoluíram, dando a chance de visualizar e entender melhor como os componentes biológicos reagem a processos e a manejos”, finaliza.
 
 
Desafio Microbioma Brasil 

O Desafio Microbioma Brasil é um programa, inspirado no “Plant Microbiome Symposium”, que visa, através de trabalhos de pesquisas de campo, obter os melhores resultados com o uso do Adubo Biológico produzido com Microgeo®. “O desafio busca a comprovação das inovações práticas de manejo que demonstrem os benefícios da Adubação Biológica para suprir as necessidades de produção, a sustentabilidade no manejo e a qualidade de vida no planeta”, destaca Paulo D´Andréa, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microgeo.
 
Voltado às Instituições de Pesquisa e Consultores do ramo do Agronegócio, o programa contém duas etapas: regional e nacional. Além disso, os ganhadores regionais e o finalista receberão premiações da companhia. Para saber mais, acesse: https://www.microgeo.com.br/desafio/#desafio. 
 

 

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®).  
 
A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O produto pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos ou biológicos, fertilizantes, insumos foliares, vinhaça, dentre outros. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br. 

 

Fonte e foto: Microgeo

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.