A importância do controle de temperatura das câmaras de armazenagem de vacinas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A importância do controle de temperatura das câmaras de armazenagem de vacinas

Rayflex oferece fechamento eficiente para câmaras frias que armazenam medicamentos termolábeis


Você já ouviu falar em medicamentos termolábeis? São aqueles que não podem suportar grandes oscilações de temperatura sem perder sua estabilidade, finalidade ou sua composição original - por isso tamanha a importância do armazenamento correto. Entre os medicamentos que se encaixam nessa categoria, estão as vacinas. Em época de pandemia, onde a corrida para encontrar a solução para o vírus tem sido gigantesca, um dos maiores desafios depois do desenvolvimento da vacina está, além do desenvolvimento, a produção e o armazenamento, para que ela chegue nas condições ideais para a população.

Por conta disso, garantir que as vacinas sejam distribuídas e principalmente armazenadas adequadamente é de extrema importância. A temperatura de uma câmara de vacina deve variar de 2 ° a 8 ° C, não podendo ser superior ou inferior a isso. Para uma armazenagem eficiente, a câmara fria deve ser projetada com materiais isolantes, dimensionamento correto dos equipamentos de refrigeração, aparelhos para aferição e controle de temperatura e ser fechada com uma porta eficiente.

As portas rápidas Rayflex por exemplo, oferecem alta performance para fechamento de câmaras frias, considerando que são ambientes que exigem um alto controle de temperatura e possuem operações muito dinâmicas, exigindo que as portas sejam abertas e fechadas diversas vezes, utilizar uma porta com abertura de alta velocidade e isolamento térmico, reduz a perda de frio do ambiente, preserva o produto armazenado e proporciona economia de energia.  “Não faz sentido algum investir em sistemas de refrigeração, desumidificadores de ar, painéis isotérmicos para a montagem da câmara e colocar uma porta comum, que fica aberta constantemente”, explica a consultora de marketing da Rayflex Portas Flexíveis, Elenice Fernandes. 

Sendo assim, é imprescindível que as normas de segurança sejam cumpridas e respeitadas para que não haja nenhum tipo de interferência - nem na hora do manuseamento, armazenamento e também na distribuição. Mesmo que a vacina ainda seja uma incerteza e esteja em fase de estudos e testes, é de extrema importância que toda a cadeia de saúde esteja pronta e preparada para proteger o que no momento é o desejo mais insaciável do mundo todo: a cura para o coronavírus.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.  Para mais informações: www.rayflex.com.br

 

 

Fonte e imagem: Rayflex

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.