Sindicato Rural entrega 170 mantas arrecadadas em ação solidária para o Instituto Virmond

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 18 de junho de 2020

Sindicato Rural entrega 170 mantas arrecadadas em ação solidária para o Instituto Virmond

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), a entrega das mantas arrecadadas pelo Sindicato Rural de Guarapuava para o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza). Ao todo a entidade entregou 170 mantas para a instituição de saúde. 
O Sindicato faz parte do grupo “Amigos do Instituto Virmond” e nos últimos dois meses realizou uma campanha de arrecadação entre colaboradores, associados e parceiros. 
A entrega das mantas foi feita pelo presidente da entidade sindical, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, e pela gerente Luciana de Queiroga Bren ao diretor do hospital, Francisco Carlos Cogo, acompanhado das representantes do grupo Amigos do Instituto Virmond, Margarida Andrade e Maria Inês Guiné. 
O diretor do Instituto Virmond agradeceu a ação. “Queria agradecer o empenho de toda a comunidade, em especial do Sindicato Rural, na colaboração da campanha para arrecadação de mantas. Estamos próximos ao período do inverno e nossa região é bastante fria. Os cobertores e mantas são de extrema necessidade para que a gente possa dar melhor acolhimento aos pacientes e seus visitantes. É muito importante que eles tenham conforto e um convívio um pouco melhor dentro de uma unidade que ninguém quer estar, que é a unidade hospitalar. Muito obrigado a todos que colaboraram”, disse Cogo. Margarida também agradeceu, ressaltando a importância da união do grupo de parceiros do hospital que se prontificaram a realizar esta ação em um momento tão delicado para todos.
Segundo a gerente do Sindicato Rural, Luciana Q. Bren, a ação envolveu todos os funcionários da entidade em Guarapuava e Candói, que não mediram esforços para solicitar a doação aos associados, parceiros, familiares e amigos da entidade. “Fizemos um trabalho internamente e a nossa meta era 100 mantas. Felizmente conseguimos 170 e estamos muito felizes com o resultado. Agradecemos imensamente todos que doaram a manta ou valores em dinheiro, para compra”, disse.
Para o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, mais do que nunca precisamos trabalhar em parceria. “O Sindicato tem a Campanha Produtor Solidário, que acontece durante todo o ano e além dessa ação direcionada ao hospital, esse ano também já foram feitas arrecadações de alimentos e agasalhos. Estamos sempre a disposição para ações sociais que visem o desenvolvimento da nossa região”.
Na ocasião, Margarida e Maria Inês também entregaram ao hospital aventais impermeáveis produzidos com doações da comunidade e ainda mais 13 mantas doadas pela Promissor Seguros.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.