Xico Graziano é o novo membro do CCAS

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 10 de junho de 2020

Xico Graziano é o novo membro do CCAS

O CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável apresenta seu novo membro: Francisco Graziano Neto (Xico Graziano), Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária, Doutor em Administração (FGV/SP) e atual professor de MBA da FGV.

Xico, como é conhecido no setor, também é escritor e publicou dez livros sobre a questão agrária, política e democracia. Atua no agronegócio há mais de 30 anos.

“Estou muito contente em fazer parte do CCAS. A causa da agricultura sustentável faz parte da minha história profissional e política; minha postura é a de agroambientalista, que entende ser perfeitamente possível compatibilizar a produção rural com a preservação ambiental, e o melhor caminho para isso vem do conhecimento científico e da evolução tecnológica. Além disso, me atraiu o elevado nível técnico e científico do grupo de participantes, profissionais destacados e respeitados na agronomia brasileira e mundial”, comenta Xico.

Consultor em sustentabilidade, conferencista, lecionou na Unesp/Jaboticabal (1976-92). Foi Engenheiro Agrônomo do Ano, pela AEASP (1987). Secretário Estadual do Meio Ambiente (2007-2010), Deputado Federal pelo PSDB/SP (1998-2006), Secretário Estadual de Agricultura (1996-98), Presidente do Incra (1995) e Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995). Sócio-diretor da OIA/Certificação Socioambiental e da ePoliticsGraziano, empresa de marketing digital. Articulista do Poder360 (www.poder360.com.br).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.