Canais Digitais da Credicoamo: mais fácil, prático e seguro

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 09 de junho de 2020

Canais Digitais da Credicoamo: mais fácil, prático e seguro

De acordo com a cooperativa, neste momento de pandemia, cooperados estão utilizando mais a tecnologia da comunicação digital

 

A pandemia do coronavírus está provocando mudança de hábitos por parte das pessoas no mundo todo e na atividade agrícola não é diferente. Os cooperados atenderam as orientações da Coamo e da Credicoamo e estão evitando deslocamentos desnecessários e a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente.

Para facilitar o acesso das suas operações no dia a dia com a Credicoamo, os cooperados estão utilizando com mais intensidade os canais digitais, com o uso do Internet Banking/Mobile. A aceitação desde o lançamento em julho de 2018 é positiva para os produtores associados. “Há dois anos, a entrada em operação do Internet Banking/Mobile foi um marco na história da cooperativa de crédito dos cooperados da Coamo, que por meio do aplicativo baixado no celular ou no site da Credicoamo, passaram a realizar transações financeiras de uma maneira mais simples, segura e prática”, comenta Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.  

O cooperado Roberto Lotário Scholz, de Toledo, no Oeste do Paraná, é um usuário efetivo e satisfeito com o uso da plataforma. Ele aponta as vantagens, principalmente, em tempo de coronavírus. “É muito bom este serviço, neste momento precisamos ter cuidado, seguir as recomendações e sair de casa somente se precisar. Assim, o aplicativo entra em cena e a gente pode fazer as coisas diretas pela internet, celular ou computador. Tenho usado bastante esta ferramenta que nos ajuda muito. Faço todas as transações na palma da mão com total segurança e estou contente com a qualidade e os resultados” comemora Scholz.

A economia no tempo para otimizar as atividades é um aspecto destacado pelo cooperado Fabiano Silveira Marcondes, da Credicoamo em Manoel Ribas, no Centro do Paraná. “Desde que surgiu não perdi tempo, passei a usar e só tenho elogios. A gente aprende a usar e depois não para mais, porque é muito fácil e de uma forma simples, sem complicação."

No caso de Marcondes, o tempo é dinheiro, já que sua propriedade está distante cerca de 40 minutos da cidade. “É bem prático e tranquilo usar o aplicativo, a gente ganha tempo para fazer outras coisas, sem contar os riscos que corríamos com a estrada. Agora faço direto no celular com muita agilidade e segurança.”

O gerente da agência da Credicoamo em Toledo, Sergio Batasim, diz que está aumentando o número de cooperados usuários do Internet Banking. “Orientamos aqueles que ainda não têm o aplicativo para que procurem sua agência da Credicoamo para fazer o cadastro e começar a usar pelo celular ou computador. É um benefício que o cooperado valoriza muito, pois com um clique ele pode acompanhar sua movimentação financeira com total segurança e praticidade, além de fazer aplicações, resgate, transferências, pagamento de boletos e convênios, entre outros serviços.”

Novo horário para pagamentos 

A Credicoamo informa aos cooperados que foi ampliado o horário para pagamento de boletos bancários e convênios das 17 para às 20 horas. O agendamento dos pagamentos pode ser feito em qualquer horário pelo internet banking ou celular.
No caixa eletrônico da Credicoamo foi desenvolvido o cadastro biométrico dos cooperados para autenticação das suas movimentações, substituindo o uso de senhas. Os cooperados podem fazer no aplicativo da Credicoamo, consultas de sobras, de seguros vigentes e saldos de empréstimos e financiamentos. “Na consulta de seguros, por exemplo, ao clicar sobre o item seguros, aparece o telefone da seguradora, facilitando o acionamento em caso de sinistro”, informa o diretor de Controladoria, José Luiz Conrado.

 

 

(Fonte e foto: COAMO)

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.