Sindicato Rural de Guarapuava é patrocinador do Dia de Campo de Verão da Agrária

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 02 de março de 2020

Sindicato Rural de Guarapuava é patrocinador do Dia de Campo de Verão da Agrária

Durante o evento, dias 4 e 5 de março, estande da entidade, do SENAR-PR e da FAEP, divulgará os serviços do sindicato aos produtores em geral

 

O Sindicato Rural de Guarapuava, com o SENAR-PR e o Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Paraná), será mais uma vez um dos patrocinadores do Dia de Campo de Verão da Cooperativa Agrária, que acontece nesta semana, nos dias 4 e 5 de março, na FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), no distrito de Entre Rios. 

A entidade sindical rural divulgará, a seus associados, aos produtores rurais e aos visitantes em geral, seus serviços e sua atuação. Com sede em Guarapuava e 52 anos de uma história de apoio às reivindicações do segmento agropecuário, o Sindicato Rural possui atualmente cerca de 800 sócios, tem extensão de base em Candói e sua área de abrangência inclui ainda os munícipios de Cantagalo e Foz do Jordão. O sindicato também realiza, em parceria com o SENAR-PR, durante o ano, cursos de capacitação em diversos setores da agricultura e da pecuária, gratuitos e voltados a produtores e trabalhadores do segmento rural. Em 2019, a entidade promoveu em sua área de atuação, com o SENAR-PR, 198 cursos, capacitando cerca de 1700 pessoas.  

Outro serviço do sindicato é a produção da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Editada a cada dois meses, a publicação traz notícias e matérias sobre eventos técnicos do agro em Guarapuava e região, sendo distribuída gratuitamente aos associados. 

No Dia de Campo de Verão da Agrária, o objetivo da Cooperativa é levar ao agricultor novidades da tecnologia para culturas como soja, milho e feijão. A FAPA apresentará palestras de seus pesquisadores, que divulgarão resultados de pesquisas conduzidas pela fundação. Os expositores são cerca de 30 nesta edição, trazendo novidades em agroquímicos, maquinários e genética. O evento é voltado para cooperados da Agrária, produtores da região, profissionais que atuam no ramo da agricultura e estudantes. A participação nos dois dias de atividades é gratuita. A programação conta com o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da Ihara e patrocínio bronze da Pioneer e do Sindicato Rural de Guarapuava.

 

Programação do Dia de Campo de Verão da Agrária 2020
(Fonte: Agrária)

Data: 04 e 05 de março
Horário: das 8h às 18h
Local: FAPA – Fundação Agrária de pesquisa Agropecuária
Rodovia PR-540, Km 09 - Entre Rios - Colônia Vitória, Guarapuava - PR

Palestras realizadas pela equipe da FAPA: 

Comportamento e Manejo de pragas e doenças na safra de verão (pesquisadores Alfred Stoetzer, Cristiane  Gardiano Link e Heraldo Feksa)

Avaliação de híbridos de milho em regiões de transição, utilizando a metodologia de "Estudos Observacionais” (pesquisador Celso Wobeto)

Maximização do potencial produtivo da soja (pesquisadores Everton Makuch, Sandra Mara Vieira Fontoura e Vitor Spader)

Manejo de cultivares de feijão visando altas produtividades (pesquisadores Eduardo Pagliosa e NoemirAntoniazzi)

 

Imagem: estande do Sindicato Rural, SENAR-PR e FAEP no Dia de Campo de Verão da Agrária, no ano passado 

(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.