Chegou a edição 77 da Revista do Produtor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Chegou a edição 77 da Revista do Produtor Rural

A publicação traz como manchete uma matéria que mostra que o centro-sul do PR se tornou destino de viagens técnicas do agro

 

 

Chegou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a edição 77 (fevereiro/março) da Revista do Produtor Rural. Produzida pelo Sindicato Rural de Guarapuava, a publicação traz neste número alguns dos temas mais imporantes do ago em Guarapuava e região.

A matéria principal mostra que o centro-sul do paranaense vem se tornando destino de muitas viagens técnicas de produtores rurais, tanto do Brasil quanto do exterior. A reportagem da revista conversou com alguns dos visitantes e dos anfitriões, que receberam os grupos em suas propriedades ou cooperativas. A reportagem enfoca ainda alguns destaques da agropecuária na região, que chamam a atenção e atraem visitas.

No setor de bovinocultura de leite, a revista publica matéria sobre um representante do Paraná na Câmara Setorial do Leite do MAPA. Ronei Volpi assumiu recentemente aquela importante tarefa.

Uma matéria técnica divulga uma interessante solução no campo dos implementos agrícolas. Uma tecnologia criada na região para melhorar o plantio.

Outra novidade: o Descomplica Rural. Uma das matérias explica o que é e como funciona o sistema que visa tornar mais ágil as licenças ambientais.

Na pecuária de corte, outro destaque: a Fazenda Cristal, no distrito de Guairacá, realiza dia de campo que mostra que eficiência em bovinocultura de corte é possível na prática. Também neste segmento, com a raça nelore, o criador Márcio Araújo, de Foz do Jordão, voltou a se destacar, recebendo ano passado o que é considerado por muitos como o oscar da raça.

Mais uma vez, a diretoria do Sindicato Rural de Guarapuava agradece a todos os entrevistados, que dedicaram tempo a receber ou conversar com os repórteres e aos anunciantes, por comparecerem em mais esta edição.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.