Chegou a edição 76 da Revista do Produtor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Chegou a edição 76 da Revista do Produtor Rural

A matéria principal destaca os jovens da região que ganharam 1º e 2º lugares no Empreendedor Rural 2019

Chegou nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a edição 76 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava, a publicação traz em seu último número do ano, como matéria principal, uma excelente notícia: Guarapuava se destacou na final do concurso estadual de projetos realizados no curso Empreendedor Rural (PER) em 2019. Nada menos do que 50% dos finalistas da competição eram alunos das turmas mobilizadas pelo Sindicato Rural. Destes, dois projetos levaram o primeiro e o segundo lugares. A equipe da revista compareceu à final do PER, promovida pela FAEP dia 22 de novembro no Expotrade, em Pinhais, e registrou toda a emoção desta vitória, compartilhada por uma torcida de parentes e amigos que também se destacou. Alunos vencedores falam sobre este momento de alegria. 

Já numa matéria sobre agricultura, a revista enfoca as expectativas para a safra de verão 2019/2020. Outro assunto de interesse é um evento que o PET Agronomia da Unicentro realizou, no Sindicato Rural, abordando o controle dos nematóides – pragas de solo que podem causar prejuízos às culturas. A publicação se fez presente e divulga detalhes ainda de outro evento técnico que ressaltou uma questão igualmente importante: um seminário sobre sistemas silvopastoris com espécies nativas. 

Em outra matéria, o tema é a criação de ovinos numa fazenda da região. Ovinos também estiveram no centro de mais um evento, este gastronômico: o 12º Festival do Cordeiro, promovido pela Cooperaliança, para promover a carne ovina, com o sucesso de sempre. 

E se no campo a capacitação é tão necessária quanto o trabalho do dia a dia, a revista compareceu a uma iniciativa do Colégio Agrícola Arlindo Ribeiro: a 24ª Feira de Ciências, que leva os jovens alunos a pesquisar, refletir, propor soluções e interagir com colegas e visitantes.  

Já no Sindicato Rural, este foi um ano em que a entidade e o SENAR-PR mobilizaram três turmas do curso Líderes Rurais. A iniciativa, de nível estadual e idealizada com o SEBRAE, é uma das ações do Programa de Sustentabilidade Sindical do Sistema FAEP. Uma das matérias evidencia o significado do curso para o presente e o futuro do sistema de representatividade rural. 

Diretores da entidade agradecem a todos os parceiros e anunciantes que, por mais um ano, acreditaram e apoiaram a revista, assim como a todos os entrevistados, produtores rurais, pesquisadores, ou profissionais do agro, que dedicaram tempo a compartilhar suas experiências e informações nas entrevistas para as reportagens da publicação. 

Com esta edição, sócios do sindicato em dia com a entidade e parceiros recebem também uma agenda exclusiva. 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.