Revista do Produtor Rural tem profissionais premiados no concurso Franz Jaster

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Revista do Produtor Rural tem profissionais premiados no concurso Franz Jaster

Entre 61 trabalhos inscritos sobre o WinterShow 2019, repórteres da revista tiveram 2º lugar em matéria impressa e 3º em fotografia

 

A Revista do Produtor Rural, editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava, foi um dos meios de comunicação que teve profissionais de imprensa premiados no Concurso Franz Jaster de Comunicação. Promovido pela Cooperativa Agrária e pela Unicentro, o concurso visa destacar matérias jornalísticas que têm por tema o evento técnico WinterShow, realizado anualmente pela Agrária e a FAPA, no distrito de Entre Rios, com diversos apoiadores. 

No resultado final anunciado na última sexta-feira, 6, na Academia Ireks, a jornalista Geyssica Reis obteve o 2º lugar na categoria Jornalismo Impresso ou On-line, com reportagem sobre o WinterShow. O 3º lugar da categoria Fotografia também foi para a revista do Sindicato Rural, com uma imagem produzida pelo jornalista Manoel Godoy durante a cobertura que a publicação realizou sobre o evento. 

Neste ano, segundo os organizadores, o Prêmio Franz Jaster teve 61 inscritos. As categorias foram: Assessoria de Imprensa, novidade desse ano; Fotografia; Jornalismo Impresso ou Online; Material Televisivo; Reportagem Radiofônica; e Universitários.

Os trabalhos finalistas foram definidos após avaliação dos inscritos por um júri técnico formado por professores da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), da UFU (Universidade Federal de Uberlêndia), da Ufac (Universidade Federal do Acre), e da UFPR (Universidade Federal do Paraná), além de profissionais da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação) e da afiliada de Chapecó da NSC.Dividido em dois grupos, o júri analisou as matérias sob o ponto de vista jornalístico e também a correção técnica dos temas agrícolas abordados. 

Estiveram na premiação o presidente da Agrária, Jorge Karl, membros da comissão organizadora do prêmio e os jornalistas inscritos no concurso. 

 

 

 

 

Foto/Agrária

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.