Comitiva de Guarapuava comparecerá ao anúncio do fim da vacinação contra aftosa no PR

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Comitiva de Guarapuava comparecerá ao anúncio do fim da vacinação contra aftosa no PR

Governador Ratinho Jr e ministra da Agricultura, Tereza Cristina, farão neste dia 15, em Curitiba, o comunicado oficial da decisão

 

Produtores associados ao Sindicato Rural de Guarapuava e representantes da entidade embarcaram, às 14h desta segunda-feira, 14 de outubro, para participar, em Curitiba, da cerimônia de anúncio oficial do fim das campanhas de vacinação contra febre aftosa para bovinos e bufalinos no Paraná. De acordo com o governo estadual, a comunicação da decisão ocorrerá nesta terça-feira, 15, a partir das 11h, no Palácio Iguaçu. O término das campanhas será declarado pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr e pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Até este ano, quando foram encerradas, as vacinações aconteceram anualmente, em maio e novembro. 

Também estarão presentes à cerimônia deste dia 15, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), Otamir Cesar Martins. Eles deverão falar sobre a Instrução Normativa do MAPA que proíbe o uso e a comercialização de vacinas contra febre aftosa no Paraná já a partir do próximo dia 31 de outubro. A Instrução Normativa também anuncia a restrição e o controle do ingresso de animais vacinados contra febre aftosa no Paraná, medida que passa a vigorar a partir de 1º de janeiro e 2020. No anúncio oficial de amanhã, é esperada ainda a presença de lideranças do setor rural. A comitiva de Guarapuava retorna após o anúncio. 

 

 

(Setor de Comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava, com informações da Agência Estadual de Notícias-AEN)

Foto: Sindicato Rural de Guarapuava/Setor de Comunicação 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.