Sindicato Rural emitiu 863 declarações do ITR 2019

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 01 de outubro de 2019

Sindicato Rural emitiu 863 declarações do ITR 2019

Prazo normal de declaração, neste ano, se encerrou ontem (30 de setembro)

 

O Sindicato Rural de Guarapuava emitiu este ano, à Receita Federal, 863 declarações de Imposto Territorial Rural para associados e outros produtores rurais de Guarapuava e região. O total corresponde às declarações realizadas na sede da entidade sindical patronal e em sua Extensão de Base no município de Candói (PR) no prazo normal, entre 12 de agosto e 30 de setembro. Neste período, o sindicato estima ter atendido em torno de 500 pessoas.

A entidade lembra que mesmo aqueles que perderam o prazo normal, encerrado ontem (30 de setembro), ainda podem e devem cumprir com este compromisso. Neste caso, apenas os isentos ficam dispensados de multa. 

Enquanto não colocar o imposto em dia, o proprietário rural fica impedido de obter a Certidão Negativa de Débitos (CND) da Secretaria da Receita Federal (SRF), indispensável nas transações imobiliárias. O atraso na entrega do ITR também o impede de obter financiamentos ou crédito junto a instituições financeiras oficiais.

Todos os anos, o Sindicato Rural é uma das alternativas que os produtores têm para buscar informação e emitir sua declaração. 

 

Na imagem: atendimento de ITR 2019 no Sindicato Rural de Guarapuava (PR)

(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava/Comunicação)

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.