COAMIG festeja em julho 50 anos de fundação

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 01 de julho de 2019

COAMIG festeja em julho 50 anos de fundação

Eventos alusivos à data começam na próxima sexta-feira, 5, e se estendem durante todo o mês

 
 
A COAMIG completa, neste mês de julho, 50 anos. Para festejar o jubileu de sua fundação, ocorrida em 14 de julho de 1968, a cooperativa dá início nesta semana a uma programação voltada a cooperados e clientes, e que se estenderá até o próximo dia 27. 
 
O presidente, Edson Bastos, antecipou em entrevista nesta segunda-feira, 1º de julho, que a as atividades visam enaltecer aqueles que deram início a um trabalho que já se estende por cinco décadas: “Restam poucos fundadores vivos. Mas os familiares estarão presentes e merecem todo o nosso reconhecimento pelo trabalho dos pioneiros”. Ele recordou também os desafios dos primeiros anos e a necessidade de prosseguir atualmente divulgando, entre os mais jovens, uma visão de continuação: “Como simples associado, acompanhei algumas reuniões e vi do esforço daqueles produtores no sentido de consolidar a COAMIG. E hoje, temos esse sentimento de companheirismo, de solidariedade, e de passar para as gerações futuras o esforço, o trabalho de consolidação de nosso grupo”.   
 
Também ressaltando a importância da proximidade entre cooperativa e cooperado, o vice-presidente, Francisco Serpa, enfatizou a oportunidade que o jubileu traz para a confraternização: “O maior interesse da cooperativa é justamente o congraçamento dos seus proprietários, que são os cooperados, nesta festividade tão importante, que é o aniversário de 50 anos. Tenho certeza que eles vão ter agradáveis surpresas, porque haverá distribuição de brindes e sorteios”. 
 
Conforme detalhou, a COAMIG promoverá, em todas as sextas-feiras do mês, começando neste dia 5, um Dia de Negócios, acompanhado de café e bolos. Serpa completou que em cada um daqueles eventos, haverá sorteio de R$ 3 mil entre cooperados e clientes em geral. Os ganhadores poderão utilizar o prêmio para adquirir produtos nas lojas da cooperativa em Guarapuava e Ivaí. Durante o mês, cada R$ 100 em compras dá direito a um cupom para concorrer. 
 
Na sexta-feira, 26, após o Dia de Negócios, está previsto para às 19h outro momento de destaque, reunindo diretores e cooperados: o descerramento de uma placa comemorativa e homenagem aos fundadores, com a presença de famílias dos iniciadores da COAMIG e de dois pioneiros. 
No sábado, dia 27, a partir das 14h, a cooperativa realiza no Parque de Exposições Lacerda Werneck um leilão de novilhas de leite e, na sequência, o ponto alto da programação: sorteio de um automóvel, entre os cooperados (atividade com autorização da SECAP [Ministério da Fazenda] nº 06.003471/2019). 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.