Chegou a edição nº 73 da Revista do Produtor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 18 de junho de 2019

Chegou a edição nº 73 da Revista do Produtor Rural

Neste mês de junho, a publicação, editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava, completou 12 anos

 
 
 
Chegou nesta terça-feira, 18 de junho, a edição 73 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Editada a cada dois meses pelo Sindicato Rural de Guarapuava, a revista traz, neste número, uma matéria que aborda o fim da vacinação contra a febre aftosa no Paraná. Em entrevista, autoridades da ADAPAR reafirmaram a importância da última campanha de imunização de bovídeos, que ocorreu em maio, e a necessidade dos criadores se manterem engajados em preservar a sanidade animal dos planteis. A revista também compareceu à etapa de Guarapuava do Fórum Regional Paraná Livre de Aftosa sem Vacinação, que teve entre os apoiadores o Sistema FAEP. No evento, autoridades e lideranças mostraram que o Paraná, se tornando livre de aftosa sem vacinação, poderá exportar carne para um número maior de países. O encontro antecipou ainda quais serão os próximos passos que o Estado realizará na busca de obter, da OIE, o status internacional de Livre de Aftosa sem Vacinação. 
 
Também nesta edição, a matéria de capa aborda a palestra do pesquisador Luiz Carlos Baldicero Molion, ocorrida em maio, no Sindicato Rural de Guarapuava. Ele falou sobre prognósticos para o clima e comentou seus pontos de vista sobre os fatores que influenciam as mudanças climáticas. Em entrevista, detalhou quais são, a seu ver, dados a se considerar para avaliar as épocas de maiores ou menores temperaturas. 
 
Outro evento de destaque no setor rural é tema de reportagem: o 4º Rally de Uso e Conservação do Solo e da Água, da Cooperativa, que teve lugar em Guarapuava e região, igualmente em maio. Voltado a produtores rurais, o rally mais uma vez, teve como objetivo difundir conhecimentos para uma agricultura que respeite e preserve aqueles dois recursos naturais preciosos. O Sistema FAEP e o Sindicato Rural de Guarapuava estiveram entre os apoiadores e se fizeram presentes ao rally com uma das estações. 
 
O trigo, uma das culturas de inverno importantes no centro-sul do Paraná, voltou a ser assunto de entrevistas nesta edição, que chega às mãos dos produtores nas semanas que antecedem o plantio. Um economista da FAEP, que falou à revista, comenta a atual situação do mercado daquele cereal. 
Outro assunto deste número: o aniversário de 12 anos da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Iniciada em junho de 2007, a publicação tem trazido informação do setor rural na área de atuação do Sindicato Rural de Guarapuava – dos principais eventos de difusão de tecnologia, como dias de campo e palestras, até artigos técnicos sobre várias culturas. 
 
A diretoria do sindicato e a equipe da REVISTA DO PRODUTOR RURAL agradecem aos produtores rurais, que durante todo este tempo têm aberto suas porteiras para receber nossa reportagem e contar sobre seus desafios e avanços. A revista dirige também um agradecimento a todos os anunciantes, antigos e novos, que acreditam no projeto editorial da publicação, prestando seu apoio e permitindo a sua continuidade. 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.