Chegou nesta quinta-feira, 2 de maio, a edição 72 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 02 de maio de 2019

Chegou nesta quinta-feira, 2 de maio, a edição 72 da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Publicada a cada dois meses, a revista é produzida pelo Sindicato Rural de Guarapuava

 

Chegou hoje a edição Nº 72 (abril/maio) da REVISTA DO PRODUTOR RURAL, editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava. Mais uma vez, a publicação vem com os principais acontecimentos do setor rural de Guarapuava e região. A reportagem principal traz a eleição de diretoria da entidade sindical, ocorrida em 29 de março, quando o presidente Rodolpho Luiz Werneck Botelho foi reconduzido ao cargo para o triênio 2019-2022. A matéria traz detalhes sobre a nova composição da direção do sindicato, a cerimônia de posse, com a presença de um representante da FAEP e de autoridades, e os desafios que a entidade tem pela frente.

Também refletindo as ações da Federação da Agricultura do Paraná, outra matéria apresenta como foi a etapa de Guarapuava do Encontro Regional de Líderes Rurais. Mais do que um evento, o encontro foi uma das ações do Programa de Sustentabilidade Sindical da FAEP, com o objetivo de debater e apontar caminhos para as entidades que formam a base do sistema de representatividade rural no Brasil. No município, a reunião contou com a presença do presidente da FAEP, Ágide Meneguette, de dirigentes e associados do Sindicato Rural de Guarapuava e de outros sindicatos rurais do Paraná, além de produtores rurais e lideranças.

Outro assunto importante voltou às páginas da revista: o turismo rural. Uma reportagem mostra que a prefeitura apresentou o projeto Caminho de São Francisco. A iniciativa visa valorizar um dos roteiros turísticos mais bonitos de Guarapuava.

Sempre atenta à difusão de tecnologias, a pauta da revista traz ainda mais dois temas: o 2º Unicentro Rural, que vem se tornando mais um espaço de difusão de conhecimento, e um curso do SENAR-PR sobre a operação de drones – equipamento que cada vez mais vem sendo utilizado na propriedade rural.

Outro evento também pode ser conferido nesta edição: a Expocrioulo, do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo de Guarapuava. Por mais um ano, este encontro de crioulistas e admiradores da raça destacou a qualidade do plantel de Guarapuava e região.

O cavalo crioulo também esteve em primeiro plano em outro evento. Numa iniciativa voltada à preservação do tradicionalismo, o Criatório Talavera e a Cabanha do Lageado promoveram a 2ª Festa Campeira. Entrevistas mostram como foi aquele momento de confraternização dos participantes.

A REVISTA DO PRODUTOR RURAL é distribuída gratuitamente aos associados do Sindicato Rural de Guarapuava e também é enviada aos parceiros da entidade.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.