Cartilha destaca as conquistas da FAEP para o setor rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 01 de abril de 2019

Cartilha destaca as conquistas da FAEP para o setor rural

Materiais impresso e eletrônico elencam os principais êxitos do setor, com atuação direta da Federação

Ao longo das últimas décadas, a FAEP e os sindicatos rurais têm atuado intensamente na defesa dos interesses dos produtores rurais. Por meio de um trabalho constante de mobilização do setor produtivo, a Federação acumula um vasto histórico de conquistas para os diversos elos da cadeia do agronegócio paranaense.

Com base nesta empreitada, a FAEP desenvolveu uma cartilha com as principais conquistas alcançadas nos últimos anos. Tais resultados são consequência de um forte e bem articulado trabalho, que contou e continua contando com importantes parcerias, com os sindicatos rurais e entidades públicas e privadas nos âmbitos estadual e federal.

O material está disponível para consulta na internet em formato digital. Uma versão impressa também foi feita e está sendo distribuída a produtores rurais nos Encontros Regionais de Líderes Rurais.

Conquistas

Entre os itens da cartilha estão temas relacionados às políticas agrícolas, como as propostas de melhorias de crédito e seguro rural; meio ambiente, que inclui a manutenção do novo Código Florestal e a dispensa do licenciamento ambiental para pecuaristas envolvidos com bovinocultura de corte; e sanidades animal e vegetal, que elenca importantes acontecimentos, como a criação do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa), o reconhecimento do Paraná como área livre de aftosa com vacinação e a criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A cartilha inclui também as conquistas reconhecidas na área de infraestrutura, energia, água, insumos agropecuários, questões fundiárias, agricultura, pecuária e criação de conselhos e programas, como o Consecana e o Conseleite.

“Essas conquistas fazem parte do legado da FAEP e dos sindicatos rurais, que mantêm o foco voltado para o futuro. Por trás de cada uma delas existe um esforço maior, uma determinação coletiva, muito trabalho e conhecimento, que continuarão ocorrendo para persistirem os êxitos para o campo”, afirma o presidente do Sistema FAEP/ SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Vídeo

A cartilha “Nossas Conquistas” está disponível neste link. Além disso, um vídeo de dois minutos de duração conta, de forma resumida, as conquistas obtidas nos últimos anos pela FAEP, sindicatos rurais e produtores paranaenses. O material audiovisual também está disponível no site do Sistema FAEP/SENAR-PR e também nas redes sociais da entidade. Para assisti-lo,clique aqui. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.