Produtora Matilde Schneider foi uma das homenageadas com Diploma Mulher Cidadã

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 11 de março de 2019

Produtora Matilde Schneider foi uma das homenageadas com Diploma Mulher Cidadã

Há 17 anos, o Legislativo Municipal presta a homenagem a mulheres reconhecidas por sua atuação profissional ou social

 
 
O Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente na última sexta-feira, 8 de março, foi também em Guarapuava momento de reconhecimento a mulheres que, por sua trajetória profissional ou por seu engajamento em causas sociais, têm se destacado na sociedade. 
 
A data mais uma vez foi ocasião para o Poder Legislativo Municipal realizar, na Câmara Municipal, uma sessão solene de outorga do Diploma Mulher Cidadã às indicadas por entidades locais. Diante de parentes, amigos e colegas de trabalho, que lotaram o plenário e a galeria, as homenageadas receberam o diploma das mãos de vereadores e de outras autoridades ou lideranças. 
 
Também o meio rural participa da diplomação, com o Sindicato Rural de Guarapuava entre as entidades que indicam mulheres àquela homenagem. Neste ano, o sindicato propôs o nome da produtora Matilde Elisa Weber Schneider. Ao lado de familiares, prestigiaram também sua diplomação o presidente da entidade sindical, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, e sua esposa Adriana Botelho, além da gerente do sindicato, jornalista Luciana de Queiroga Bren. Logo após o encerramento da sessão solene, Matilde se mostrava emocionada: “Para mim foi um prazer muito grande, me senti muito honrada”, comentou.  
 
Já a vereadora que presidiu a sessão solene, Maria José Mandu Ribeiro Ribas, em entrevista, destacou que a importância do diploma é que as homenageadas são nomes que obtiveram reconhecimento em suas respectivas áreas de atuação: “Foi uma sessão muito bonita, muito emocionante, onde 13 mulheres que prestam relevantes serviços a nossa comunidade foram reconhecidas pelas entidades”. 
 
Participou também da cerimônia, representando o Executivo Municipal, o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro. 
 
 
 
 
 
Diploma Mulher Cidadã 2019
As homenageadas foram: Conceição dos Santos, Dionete Lucia Mendes, Dorotil Terezinha Casagrande Melhem, Eva Nunes Marquezine, Irmã Lúcia Nair Tironi, Matilde Elisa Weber Schneider, Priscila Ferreira Fortini, Rejane Aparecida Brugnara, Silmone Cristina Stociaki, Stella Maris Nerone Lacerda, Terezinha dos Santos Daiprai, Viviane Silveira Batista Horst e Zuleika Maria Mendes de Lima.

 

 

 

 

 

 

 

Na imagem: produtora Matilde Schneider recebe homenagem das mãos do vice prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e de Adriana Botelho, esposa do presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Botelho 

(Foto/Sindicato Rural) 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.