Sindicato Rural promove show de encerramento de ano

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Sindicato Rural promove show de encerramento de ano

O Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na noite de 27 de novembro, em seu anfiteatro, show de encerramento de ano para associados, parceiros e colaboradores, além do público em geral. Para a ocasião, a entidade convidou o quarteto Coração de Potro, de Lages (SC). Formado em 2007, o grupo tem hoje um dos shows mais requisitados na cena da música nativista.

Na abertura, o presidente do sindicato, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, saudou o público e fez um balanço do ano de 2018. Segundo observou, o período foi marcado por fortes emoções em especial para o setor rural, com a influência dos altos e baixos nas cotações do dólar em vários dos setores da agricultura e da pecuária. Botelho aproveitou para agradecer à diretoria do sindicato, pelo trabalho realizado durante o ano, e aos colaboradores, pelo apoio na realização das atividades do dia a dia, como cursos e eventos técnicos, e desejou um bom 2019 a todos. 

Ao final do show, ele subiu ao palco, enalteceu, agradeceu e contextualizou a apresentação. Botelho recordou que a trajetória de várias famílias de produtores rurais de Guarapuava e região está ligada ao Rio Grande do Sul, como a de sua própria. “O evento foi uma maneira de o sindicato demonstrar, primeiro, seu agradecimento, sua gratidão aos parceiros, colaboradores e sócios e de retribuir todo o esforço, todo o trabalho que aconteceu durante este ano de 2018, desejando muito sucesso, muita paz, muitas alegrias, para o ano que se inicia em breve”, disse à REVISTA DO PRODUTOR RURAL. A escolha do grupo musical, pontuou, levou em conta a tradição regional: “Como nós temos uma cultura de tropeirismo, de desbravamento da região centro-sul e oeste do Paraná, foi uma maneira também de relembrar essa origem de Guarapuava”, completou.

Para o quarteto, o show também surpreendeu: “Foi muito gratificante poder subir ao palco aqui do sindicato. Foi uma alegria muito grande”, disse um dos integrantes, Ricardo Bergha. Ao lado dos novos admiradores que o grupo conquistou, se destacava uma fã antiga e seguidora nas redes sociais: a professora de balé clássico Luana Cândido, de Medianeira, contou ter vindo especialmente para a ocasião, depois de saber que haveria uma apresentação na cidade: “Eles vêm pouco para o Paraná e quando eu soube que viriam, fiz questão de vir”.

A apresentação teve ainda um objetivo social: o Sindicato Rural solicitou que o público trouxesse 1kg de alimento não perecível. As doações foram encaminhadas a uma entidade assistencial do município.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.