Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Feliz Dia do Agricultor!!!

Sindicato Rural de Guarapuava prestou homenagemao homem do campo com uma grande festa

 “Em qualquer parte da terra, um homem estará sempre plantando, recriando a vida, recomeçando o mundo”, diz um dos versos do Poema do Milho, de Cora Coralina. Estes homens, heróis anônimos de todos os dias, fazem parte de uma das profissões mais antigas da história: ser Agricultor. Embora sejam essenciais a toda população, o reconhecimento nem sempre vem. Poucos reconhecem que por trás do pãozinho, do cafezinho, do prato de arroz e feijão e da saladinha de cada dia teve muito trabalho.

Ser agricultor é um desafio diário. Planta a semente e espera que o tempo colabore, que a doença não chegue, que a nova tecnologia resolva o problema e que o preço no final de tudo compense.  Por isso, nada mais justo que o produtor rural tenha um dia só para ele. No Brasil, a data é comemorada no dia 28 de julho.

Como forma de homenageá-los, o Sindicato Rural de Guarapuava realiza anualmente uma grande festa para comemorar a data. Este ano, o evento foi realizado no dia 27 de julho, na sede da entidade, reunindo mais de 400 pessoas, entre produtores rurais associados dos municípios de Guarapuava e região, autoridades e representantes de empresas parceiras do sindicato e da Revista do Produtor Rural do Paraná.

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, parabenizou os associados e comentou que o evento é uma forma simpática e singela de prestar homenagem ao produtor rural. “São eles que labutam diariamente para levar alimentos para a mesa da população brasileira. Com essa festa, o Sindicato Rural faz um agradecimento aos produtores rurais pelo trabalho, pelo afinco e principalmente, pela vontade que eles têm de crescer individualmente e coletivamente, trazendo desenvolvimento para nossa região, Estado e país”.

Botelho ressaltou que o agronegócio é a atividade da última década que mais colabora para o crescimento do Brasil. “Sem o setor do agronegócio, estaríamos num caos. E nós precisamos passar essas informaçõespara a sociedade urbana, para que entendam a importância do trabalho do agricultor, levando alimentos, saúde e principalmente, melhorando a qualidade de vida de todos”.

Outro diretor do Sindicato Rural, Gibran Thives Araújo, ressaltou que a valorização da atividade começa pelo produtor rural se valorizar. “O homem que cultiva sua terra, serve à sua pátria. Nunca nos esqueçamos disso!”.

O secretário municipal de Agricultura, Ademir Fabiane, também prestigiou o evento. “Considero de suma importância esse trabalho que o Sindicato Rural tem dedicado ao agropecuarista. Não podemos nos esquecer da importância do pequeno, do médio e do grande produtor. Mais do que no Dia do Agricultor, precisamos valorizá-los diariamente”.

Alegria e confraternização

As brincadeiras e sorteio de brindes ocuparam toda a tarde, levando diversão e confraternização para os produtores rurais. A gerente da entidade, jornalista Luciana de Queiroga Bren, comandou as perguntas, desafios, homenagens e muito mais.

O associado Robson Schneider veio de Candói comemorar com seus colegas de profissão. “É fundamental a importância do Sindicato Rural promoveressa confraternização, pois para muitos, a data passaria despercebida. Nenhuma outra entidade tem o poder de reunir e prestigiar os produtores rurais quanto o Sindicato, de mesma forma que a classe produtora merece a homenagem pelas batalhas que enfrenta e vence no dia a dia. O evento foi muito dinâmico, divertido e promoveu a integração entre os produtores. Minha avaliação é muito positiva e aguardo os próximos eventos. Muito obrigado pela lembrança e pelas felicitações”.

A produtora rural e advogada Andreia Mariottitambém avaliou o evento de maneira positiva. “Foi ótimo. Uma tarde agradável onde temos a oportunidade de rever amigos e fazer novas amizades. Ao promover esta festa, o Sindicato Rural confirma mais uma vez ser a casa do produtor rural na cidade, pois realmente nos acolhe tão bem que nos sentimos mesmo em casa. É a valorização do produtor rural, nos motivando a participar ainda mais de todas as atividades promovidas pelo Sindicato”.

Outra produtora, Irene Filiposki, ressaltou a valorização da atividade. “Um evento de grande importância para homenagear a classe, pois a agricultura é a base do país inteiro e os agricultores precisam e devem  ser incentivados e valorizados,já que é através deles que o alimento chega à mesa de toda população”. Ana Célia de Araújo complementou, dizendo que “é uma tarde muito agradável onde nos divertimos e temos contato com muitos produtores rurais e empresas. É confraternização e informação”, resumiu.

TjiagoGavanski, outro associado que participa frequentemente das atividades do Sindicato Rural, agradeceu a homenagem.“O evento que o Sindicato realizou, mais uma vez estava ótimo. É de suma importância a realização dessa confraternização que o Sindicato  faz em prol do produtor rural, entidades do agronegócio, colaboradores, empresas da nossa região. É um meio de prestar homenagem ao homem do campo e também de proporcionar momentos agradáveis e encontros com os amigos. Espero que continuem fazendo esses eventos e que cada vez mais os produtores, sócios da entidade, empresas, colaboradores venham prestigiar cada vez mais essa festa, que é feita com tanto carinho para todos nós. Muito obrigado”.

Concurso

No final do evento, os participantes elegeram misses, misters, reis e rainhas do Dia do Agricultor 2018.  Em clima de descontração, os eleitos tiveram direito a faixa e desfile na passarela. Confira:

Rei do Gado: Anton Egles; Rei do Trigo: Cícero Lacerda; Rei da Soja: Adelino Bridi; Rei da Cevada: Ruy Laurici Alves Teixeira Neto; Rei Rural: Rodolpho Botelho; Rei do Leite: Anton Gora; Mister Universo Rural: ItacirVezzaro; Mister Simpatia Rural: Aparecido Ademir Grosse.

Rainha da Cevada: Neusa Vier; Miss Universo Rural: Rosenei Kunz; Rainha Rural: Adriana Botelho; Rainha da Soja: Rosecleia Padilha; Rainha do Trigo: Ana Célia do Araújo; Miss Simpatia Rural: Maria Apª Siqueira; Rainha do Gado: Irene Filiposki.

 

Banda Jovem Municipal

A recepção no Dia do Agricultor 2018 ficou por conta da Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim que abrilhantou a festa com sua apresentação, sob a coordenação do maestro Rodrigo Santos.

Parceria de todo ano!

O evento contou com o apoio de diversas empresas, cooperativas e entidades parceiras do Sindicato Rural e da Revista do Produtor Rural do Paraná. Mais de 100 empresas colaboraram com a doação de brindes e 20 empresas participaram como expositoras no evento, divulgando produtos e serviços.

Galeria de Fotos

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.