Produtores participam de curso sobre Turismo Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Produtores participam de curso sobre Turismo Rural

O Sindicato Rural de Guarapuava promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso Trabalhador em Turismo rural – Turismo Rural e Oportunidades de Negócios, na sede da entidade. A capacitação conta  com o apoio das secretarias municipais de Agricultura e Turismo.

O curso, que iniciou nesta quarta-feira (22) e se estende até o dia 24 de agosto, tem como objetivo gerar oportunidades de negócios no meio rural voltados ao turismo.

O instrutor José Rivaldo dos Santos detalha que várias atividades podem ser desenvolvidas dentro da propriedade, visando o turismo. “Há possibilidade de desenvolver um local para hospedagem, restaurantes rurais, atividades voltadas ao lazer, como passeio de charrete, pesca e outras atividades. Também passamos aos participantes que é possível desenvolver o artesanato como uma identidade do lugar, para que quando as pessoas venham visitar o local levem uma lembrança consigo e assim divulguem o lugar”.

Além disso, Santos destaca que produtos da agroindústria familiar podem também fomentar o turismo. “Geleias, queijos, embutidos, panificados podem ser expostos em um ponto de vendas e chamar atenção para aquele local”. Eventos da comunidade local do meio rural também podem ser chamariz para o desenvolvimento do turismo, segundo o instrutor.

“Basicamente o curso busca mostrar oportunidades para os produtores rurais desenvolverem o turismo como mais uma fonte de renda dentro de sua propriedade”, finaliza.

Os cursos do Senar são gratuitos e voltados a trabalhadores e produtores rurais. Se você tem interesse nas capacitações, basta entrar em contato pelo telefone: (42) 3623-1115 (falar com Mery Ribas).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.