19ª Festa do Soquete será neste sábado, 25

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

19ª Festa do Soquete será neste sábado, 25

Jantar é evento beneficente para ajudar três entidades de Guarapuava

 
 
Será realizada em Guarapuava, no próximo sábado, 25 de agosto, no Vittace Centro de Eventos, a 19ª edição de um dos eventos beneficentes mais tradicionais da cidade: a Festa do Soquete, um jantar à base de sabores que remetem à história e à cultura da região – o soquete de carneiro com paçoca de pinhão. O objetivo é angariar fundos para três entidades: Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer (ACPAC); Instituto de Ação Social Renascer; e Associação dos Pais e Amigos do Deficientes (APADEVI). 
Os ingressos já estão à venda, ao preço de R$ 80,00 por pessoa, e podem ser adquiridos junto a cada uma das entidades apoiadas. Para ajudar o público a ter uma visão sobre a localização das mesas, assim como das que ainda estão livres, a organização apresenta na internet o site do evento: www.festadosoquete.com.br.  
O “soquete” é um apetitoso prato feito com carne do espinhaço de carneiro, temperada na véspera com vinho, sal e outros condimentos. A receita ganha ainda mais sabor com o molho de tomate, cebola e cheiros verdes, acompanhado de mandioca e batata inglesa. A “paçoca de pinhão” é preparada com carne bovina e de porco, à qual se junta pinhão cozido. 
Realizam a festa as lojas maçônicas de Guarapuava (Philantropia Guarapuavana, Acácia do Terceiro Planalto, Saint Germain, Universitária Philantropia Guarapuavana e Cavaleiros da Acácia). O Sindicato Rural de Guarapuava é um dos diversos apoiadores do evento. 
 
 
 
Festa do Soquete 2018
(Realização das lojas maçônicas de Guarapuava)
 
Pontos de venda de ingressos: 
 
Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer (ACPAC)
Rua Floriano Peixoto, nº 926
(42) 3035 3921
 
Instituto de Ação Social Renascer
Rua Frei Caneca, nº 25
(42) 3621 4530
 
Associação dos Pais e Amigos do Deficientes (APADEVI)
Rua Coronel Lustosa, nº 1870
(42) 3266 0617
 
 
 
 
 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.