FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 01 de agosto de 2018

FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo


 
Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus – FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário. 

A equipe técnica da FMC oferece aos visitantes soluções de manejo integrado para as culturas de cana-de-açúcar, café, citrus e soja. “Uma das atrações do nosso stand é um game interativo, em que os produtores irão testar seus conhecimentos sobre diversos temas relacionados ao cultivo da cana-de-açúcar”, comenta o Gestor de Contas da FMC, João Pereira. 

As principais soluções apresentadas para cana de açúcar são o herbicida Reator 360 CS®, aplicado no controle de plantas daninhas e pré-emergência. Por possuir a tecnologia microencapsulada dos seus ativos,  proporciona segurança ambiental e excelente residual durante o período seco. Outro destaque é o inseticida Altacor®, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo,  Altacor® promove excelente proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. 

Está sendo reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Já o herbicida Stone® possui ação em pré e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar. 
 
“A FEACOOP é o principal evento anual da Coopercitrus, nossa parceira de longa data. Estaremos em contato com os principais produtores da região e nosso intuito é alavancar seus investimentos, oferecendo ferramentas que resultam em aumento de produtividade e rentabilidade”, observa. 

 


 
Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com e www.fmc.com.br 

 

 

 

 

(Fonte e foto: FMC)

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.