Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Tecnologias na nutrição de equinos é tema de palestra da 45ª EAPIC

São Bernardo do Campo, 6 de julho de 2018 – Começa hoje a 45ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (EAPIC), no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, Km 228 Rod em São João da Boa Vista - Águas da Prata (SP 342). A EAPIC já virou tradição na cidade e recebe milhares de pessoas todos os anos. Neste ano o evento conta com diversos artistas, expositores e mais de 140 cavalos da raça Mangalarga. A Guabi Nutrição Animal, uma das maiores empresas do setor, também marca presença no evento e realizará uma palestra sobre nutrição de cavalos, promovida pelo Núcleo Mangalarga Serra da Mantiqueira e Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos.

A palestra, que tem como tema as novas tecnologias para nutrição de equinos, será realizada, hoje, dia 6 de julho, a partir das 19h no tatersal de leilões do local. No evento, a médica veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Claudia Ceola, falará sobre a importância da nutrição e saúde animal e apresentará os produtos da linha GuabiTech uma linha super premium, criada para distinguir os produtos de indicação profissional da Guabi. “Para que o animal tenha um bom desempenho e desenvolvimento é necessário muito cuidado com a alimentação. Uma nutrição balanceada garante o bem-estar do cavalo e um retorno positivo para seu dono” conta Claudia.

A GuabiTech Beet é a primeira ração no Brasil que contém alta concentração de polpa de beterraba, fonte ideal para garantir energia em cavalos de alta performance; idosos ou em reprodução. Um produto que atende às principais necessidades dos veterinários. Desenvolvido em pelete, com 16% de polpa de beterraba, a GuabiTech Beet melhora a eficiência da flora intestinal, resultando em menor acúmulo de ácido lático pós exercícios, além de conter alto teor de betacaroteno, um precursor da vitamina A, que entra com ação antioxidante no organismo e aumenta a resposta imune, tornando o animal mais resistente. Sua formulação também conta com óleo vegetal; milho laminado; vitamina C; Ômega 3 e 6; Vitamina E Selênio.

Além da GuabiTech Beet a linha conta com o GuabiTech Protect que age no combate às micotoxinas, que estão presentes na forragem. As micotoxinas são consideradas um grande problema em países de clima tropical ou subtropical, em função das elevadas temperaturas e das altas taxas de umidade. “O consumo dessa substância, ainda que em baixos níveis, gera um grande impacto na saúde do animal e nos custos de criação. Isso porque elas são capazes de reduzir a imunidade do animal, a taxa de prenhez, a eficiência produtiva e reprodutiva além de causar perdas embrionárias e em casos mais extremos, levar o animal a óbito” alerta Claudia.

O GuabiTech Protect trata-se de um complemento nutricional balanceado para uso com forragens, que traz em sua formulação uma forma totalmente natural advinda de uma cepa específica de levedura que consegue ligar a maioria das micotoxinas existentes e excretá-las do organismo animal, proporcionando maior segurança à dieta. O complemento ainda oferece incremento calórico e proteico à dieta, vitaminas, macro minerais e micro minerais de fontes nobres, como o Cobre e o Zinco Quelatados e o Selênio Orgânico. A indicação diária de GuabiTech Protect é de 250g para cada 100 kg de peso vivo.

Esta nova tecnologia é totalmente embasada em comprovações científicas e com resultados assegurados pelos mais de 20 anos de pesquisa da Alltech – uma das cinco maiores empresas do mundo no segmento de nutrição animal e a única que conta com laboratório próprio de Nutrigenômica.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras