Pecuarista do Mato Grosso potencializa ILP utilizando sementes incrustadas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pecuarista do Mato Grosso potencializa ILP utilizando sementes incrustadas

A Casari Agropecuária é uma fazenda localizada em Alta Floresta-MT e, desde o ano passado, resolveu investir na Integração Lavoura Pecuária (ILP). O proprietário, Milton Casari, entendeu que a intensificação das áreas melhora a estrutura do solo e aumenta a rentabilidade por hectare em produção.

A propriedade possui 25 mil animais e realiza o ciclo completo de produção com cria, recria e engorda. Umas das preocupações de Milton é a reforma de pastagem, processo caracterizado pelo preparo e correção do solo, controle de erosão, adubação e semeadura da forrageira a ser implantada.

“Há dois anos, estávamos realizando a reforma do pasto e passamos por um momento difícil, pois adquirimos sementes de capim que não nasceram. Procuramos orientação na loja Sertão Agrícola, que nos ofereceu a semente incrustada da Barenbrug. Foi-nos aconselhado que a única opção viável seria jogar as novas sementes por cima das antigas e fizemos isso. Para a nossa surpresa, a germinação foi excelente e todas as sementes germinaram. Foi um caso de sucesso para nós”, conta.

A área total da fazenda é de 26 mil hectares, sendo que 12 mil são aproveitados e o resto é reserva. As sementes Barenbrug estão plantadas em 1.200 hectares, sendo utilizadas diversas cultivares, entre elas, Massai, Mombassa, MG5 e Dictyoneura.  Além disso, a propriedade foi escolhida para abrigar um campo experimental da companhia. São cultivadas sementes que a Barenbrug pretende lançar, com o intuito dos técnicos realizarem a avaliação desses novos híbridos.

“Acompanhamos o desenvolvimento diário das novas cultivares e acredito que esses testes são essenciais, pois representam a realidade do solo, clima e demais variações típicas da nossa região. A partir do momento que utilizamos sementes puras, revestidas e resistentes ao ataque de pragas, sabemos que estamos investindo em um produto de qualidade, com ótimo custo benefício e que podemos confiar, além da ótima assistência que recebemos”, observa.

De acordo com o Desenvolvedor Tecnológico da Barenbrug, Mayco Santos, os processos sofisticados e os equipamentos desenhados para trabalhar com sementes forrageiras possibilitam disponibilizar um produto puro, padronizado e uniforme.

“A Agropecuária Casari é uma companhia que tem como foco investir em tecnologias que incrementem produtividade e rentabilidade. Essa característica vai ao encontro dos preceitos da Barenbrug, que desenvolve soluções inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e da rede de distribuidores, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. Estamos trabalhando de modo estratégico e fidelizado, oferecendo prestação de serviços personalizados às necessidades dos clientes”, aponta.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.