Curso de Gestão de Pessoas na área rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Curso de Gestão de Pessoas na área rural

Um curso inédito do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Guarapuava iniciou no mês de maio, no Sindicato Rural de Guarapuava: Trabalhador na Administração de Empresas Agrossilvipastoris - Gestão de Pessoas – Métodos Operacionais.

A turma, composta por líderes de equipes, terá a oportunidade de rever o processo de gerenciar pessoas tornando-o mais participativo e sustentável. O curso possui uma carga horária de 80h, divididas em 10 encontros, com módulos que abordarão os seguintes temas: Gestão de pessoas e liderança; Recrutamento, seleção e demissão pessoal; Processos e negócios.

O instrutor do curso Josias Schulze explica que o curso busca unir a gestão de pessoas e processos dentro da propriedade. “O objetivo é atingir metas na propriedade, olhando para a fazenda como uma empresa, mas sem deixar de enxergar a equipe de trabalho. Além disso, a metodologia é bastante prática. O intuito é fazer com que o participante sempre saia da sala de aula com uma atividade; que ele consiga ver a teoria durante o encontro, exercite a forma de implementar essa atividade  e vá para propriedade colocá-la em prática”.

Além disso, a capacitação visa orientar o gestor a realizar as atividades aprendidas de forma contínua e sustentável. "Vamos tentar fazer com que o líder passe por um processo de transformação, ou seja, que ele aprenda como se auto liderar para depois poder exercer uma liderança externa.Com a transformação nos processos, vamos buscar que o líder saiba se organizar, criar padrões de realização das atividades de uma maneira bem estruturada. E buscar trabalhar sempre de forma participativa, de uma maneira sustentável. Tudo isso faz com que a mudança na gestão de pessoas seja contínua, e não um processo que inicia e depois acaba”.

Uma nova turma deve ser formada no segundo semestre. Lideranças rurais interessadas devem entrar em contato com Mery, no Sindicato Rural de Guarapuava ou pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.