Propriedades do açúcar e uso de conservantes serão debatidos no Canal Coma Bem

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 14 de junho de 2018

Propriedades do açúcar e uso de conservantes serão debatidos no Canal Coma Bem

Na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, o Canal Coma Bem irá divulgar uma entrevista com a Nutricionista Thamires de Lima sobre as propriedades do açúcar. A profissional – graduada em Nutrição pela PUC Campinas e Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional-VP – discute a quantidade ideal de ingestão diária, os efeitos no organismo e os tipos mais saudáveis e recomendados para consumir no dia a dia.

Outro assunto debatido pelo canal será o uso de conservantes. Em 25 de junho, o Pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Raul Amaral, apresenta os mitos relacionados ao uso de conservantes e como agem para manter a qualidade e os nutrientes de cada alimento.

O Coma Bem é uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais.  A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.