Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 12 de junho de 2018

Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras

Com os novos produtos, portfólio da companhia cobre todo o espectro de plantas invasoras incidentes sobre áreas de pastagem brasileiras

 

São Paulo (SP) – A australiana Nufarm anuncia o lançamento dos herbicidas Tibet® e Sniper®, indicados ao manejo de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. Uma das líderes do mercado brasileiro de agroquímicos para pastagem, a Nufarm agora conta com um portfólio que cobre todos os tipos de plantas daninhas incidentes sobre essas lavouras, segundo informa o gerente de herbicidas da companhia, engenheiro agrônomo Mario Drehmer.  

De acordo com o agrônomo, os novos Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“São herbicidas sistêmicos, seletivos, adequados ao controle de ervas de folhas largas de porte herbáceo, arbustivo e semi-arbustivo”, resume Drehmer. Ele acrescenta que Tibet® e Sniper® têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Flouroxipir, “reconhecidos no mercado pela precisão que transferem ao manejo de daninhas em áreas de pastagem”, diz. 

“Outra característica relevante desses herbicidas é sua flexibilidade, pois agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, enfatiza Drehmer. 

“Com Tibet® e Sniper® seguimos a estratégia de oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta em todos os segmentos do mercado de agroquímicos”, finaliza Mario Drehmer.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.