Syngenta debate e expõe soluções AgTech em evento focado em agricultura digital

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Pioneer

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

Syngenta debate e expõe soluções AgTech em evento focado em agricultura digital

O evento contará com quatro grandes temas neste ano


São Paulo, junho de 2018 – A Syngenta marcará presença na segunda edição do Digital Agro, evento organizado pela Frisia, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Paraná Além do estande voltado para a apresentação de suas soluções focadas em AgTech, a empresa integrará as importantes discussões sobre o tema que tem movimentado o setor em todo o Brasil. 
 
André Savino, Head de Marketing da Syngenta no Brasil liderará um promissor debate entre Luiz Tângari, CEO e co-fundador da Strider, e Josh Miller, CEO da FarmShots, empresa americana que também foi recentemente adquirida pela Syngenta.  Com uma visão aprofundada sobre demandas e tendências no cenário da agricultura digital, os porta-vozes compartilharão ideias e experiências no painel “Estratégias para a Agricultura Digital brasileira”. 

Outro destaque da Syngenta ficará por conta da participação no Hall do Futuro, um espaço voltado às demonstrações de soluções para o futuro da agricultura. Nele, a Strider vai expor uma solução de monitoramento de pragas, daninhas e doenças, utilizando um mapeamento de calor, em 3D, para fazer a simulação real do que acontece no campo. A solução será apresentada através de gamificação com o uso de tablet e conforme o visitante for completando as tarefas de cuidado da área, a projeção com as pragas vai se alterando até a conclusão da atividade de simulação.
 
Mais sobre o Digital Agro 
 
O evento contará com quatro grandes temas neste ano: as megatendências que geram impactos tecnológicos no agronegócio a fim de solucionar grandes desafios macroambientais; a pecuária 4.0 com foco em  como a digitalização do campo auxilia na gestão pecuária permitindo a tomada de decisão mais adequada, maximizando a lucratividade; a agricultura 4.0 mostrando que a produção digital e a visualização de dados cruzados trazem resultados mais eficientes, sendo incentivo para produções cada vez maiores; e por último, o agronegócio do futuro com o foco sobre a escassez de recursos e as novas formas de fazer negócios influenciam cada vez mais todo o setor, que precisa se adaptar às novidades.
 
Visitar o estande da empresa é também uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre as parcerias e soluções AgTech que a Syngenta e a Strider têm levado às lavouras brasileiras.
 
Serviço
Digital Agro 2018
Data: 13 e 14 de junho
Local: Parque Histórico de Carambeí
Endereço: Av. dos Pioneiros, 4050 - Zona Rural, Carambeí – PR
Horário: 8h30 às 18h
 

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em www.facebook.com/Syngenta e no Twitter® em @Syngentabrasil.

Sobre a Strider

A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Strider já é líder em tecnologia agrícola. Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer