GENEX inova ao lançar seu novo catálogo de corte taurino com tecnologia de realidade aumentada

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 23 de maio de 2018

GENEX inova ao lançar seu novo catálogo de corte taurino com tecnologia de realidade aumentada

Utilização é inédita e conta com vídeos explicativos sobre os touros diretamente no catálogo


 
   A GENEX (antes CRI Genética) sai na frente ao lançar o seu novo catálogo de corte taurino com a inclusão de realidade aumentada. A tecnologia, nunca antes utilizada por uma central de genética, permitirá que o usuário assista vídeos explicativos sobre os touros, utilizando um smartphone diretamente no catálogo. Para acessar, basta baixar o aplicativo Zappar no celular, direcioná-lo para o símbolo ao lado do touro e assistir as informações trazidas pela gerente de produto corte, Juliana Ferragute.

   Ferragute ressalta que a tecnologia ajudará o pecuarista a conhecer ainda mais os touros apresentados e que os critérios de seleção continuam focados em resultados. “Buscamos touros que produzam fêmeas funcionais para o ambiente brasileiro e que gerem bois pesados, bem acabados, precoces e com qualidade de carne. Ou seja, o gado que trará produtividade para a pecuária e rentabilidade aos nossos clientes” salienta. A seleção 2018 apresenta 23 novas contratações de animais das raças Angus (12), Red Angus (3), Charolês (1), Brangus (1), Red Brangus (1), Braford (1), Bonsmara (1), Senepol (2) e o primeiro animal Devon a integrar a bateria.

   “Das 12 novas contratações no Angus, seis são para atender o mercado do puro e o grande destaque é o Prime Cut. Ele é estreante na bateria, porém provado e uma das sensações nos EUA. O touro possui um fenótipo masculino com DEPs equilibradas e pedigree aberto que possibilita acasalamentos com todas as linhagens atuais. É filho do famoso Vermilion Sirloin, que transmite profundidade e amplitude corporal, boa estrutura óssea e tamanho de casco. Sua progênie nasce pequena, forte e com excepcional padrão racial”, explica Ferragute.

   Para o cruzamento, Juliana destaca o touro Scale House, da cabanha Gardiner Angus Ranch. “Também novo na bateria, o animal é fora da curva em todas as características de produção. É o líder da bateria para peso de desmama, peso ao ano e altura. Está entre os TOP 10 da bateria para área de olho de lombo, $Confinamento e $Valor Carne. Verdadeiro dobrador de curva, pois nasce pequeno e tem altíssima velocidade de crescimento, aliado a ótima conversão alimentar, marmoreio e gordura positiva”, comenta.  

   Nos sintéticos chama a atenção o touro Braford Maestro, filho do Calypso, líder de vendas da raça na bateria GENEX. Destaca-se para as DEPs de desempenho a desmama e ao sobreano e perímetro escrotal. Sua carcaça impressiona pela profundidade, arqueamento e musculosidade, com excelente pigmentação e pelo curto.

   Para os adaptados destaca-se o touro Senepol Dexter Belvale, o primeiro contratado da parceria entre a GENEX e a prova Max Performance. “Touro campeão do teste de desempenho, sendo o animal mais pesado, de maior perímetro escrotal e área de olho de lombo do grupo avaliado. Seu pai é SCR 6001S, touro americano, muito bem avaliado no SCBA (Senepol Cattle Breeders Association) e sua mãe é uma doadora do rebanho da Belvale, filha do Ixé da Soledade”, detalha Juliana.

1º Devon

   O primeiro touro Devon da bateria GENEX é o Brado de Santa Alice 1180, dando início ao trabalho da empresa com a raça. O animal, de propriedade do pecuarista Henrique Olmedo Ribas, foi Campeão Júnior da raça Devon e Reservado de Grande Campeão durante a Expointer 2016 e conquistou o Campeonato do troféu José Almeida Collares (conferido aos Campeões do CDP) na edição de 2017.

Guia TOP 10 ANGUS

   A edição 2018 do Catálogo de Corte Taurino apresenta também o tradicional “TOP 10 ANGUS”, onde podem ser consultados de forma rápida os 10 melhores touros Angus para 12 características produtivas, auxiliando o produtor na tomada de decisão.

ReproCheck tem nova versão

   A GENEX e a GlobalGen Vet Science lançam este ano uma nova versão do ReproCheck, software de gestão e controle de dados de reprodução, para coleta, controle e gestão de dados reprodutivos, focados na IATF. A versão mais recente teve a sua interface remodelada e traz mais facilidade de utilização. Também tornou possível customizar dados específicos de elementos individuais de lotes, animais, protocolos, entre outros, além de maior interação com o cliente, pois os usuários poderão permitir que seus clientes acessem a Central de Relacionamento Interativo para que vejam os resultados de suas fazendas de forma mais prática e direta.

   O software permite extrair relatórios reprodutivos referentes a lotes trabalhados em IA (Inseminação Artificial) e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), ao desempenho dos touros utilizados em termos de concepção e fertilidade, desempenho dos inseminadores, dos protocolos e as suas variantes, entre outras funcionalidades.

A versão digital do catálogo Corte Taurino pode ser baixado gratuitamente no site www.genexbrasil.com.br.

 

Sobre a GENEX

   É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

   Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

 

 

 

 

(Imagem: GENEX/Divulgação)

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.