Netafim regista aumento de 40% nos negócios durante a Agrishow

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Grupo Pitangueiras

Quarta-feira, 09 de maio de 2018

Netafim regista aumento de 40% nos negócios durante a Agrishow

Multinacional israelense apresentou tecnologia de controle digital da irrigação

A Netafim, multinacional israelense líder global e pioneira em irrigação por gotejamento, registrou aumento de 40% no volume de negócios se comparado a 2017 – totalizando o melhor resultado da empresa em todos as edições da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. A 25º edição aconteceu entre os dias 30 de abril a 05 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Nos cinco dias de exposição, a Netafim apresentou aos visitantes sua nova tecnologia de controle e monitoramento digital da irrigação. O conceito denominado, Digital Farming, permite que os agricultores façam o acompanhamento em tempo real de todos os processos da fazenda, desde o manejo da irrigação, solo, clima, entre outros, por meio da plataforma NetBeat, desenvolvida em parceria com a empresa responsável pela elaboração dos sensores antimísseis de Israel.

A multinacional também levou as soluções de irrigação inteligente, sistema gota a gota, que permite o melhor aproveitamento da água e nutrientes, garantindo safras mais produtivas. A tecnologia pode ser aplicada em qualquer tipo de cultivo, desde grãos, café, cana-de-açúcar, citrus, HF, dentre outros.

Segundo Elon Svicero, Diretor Comercial da Netafim, os resultados positivos também foram motivados pela situação atual do agronegócio brasileiro e a necessidade constante dos agricultores na procura de soluções sustentáveis de produção. "Em função das instabilidades climáticas que temos visto nos últimos anos, o produtor tem buscado a irrigação inteligente como garantia de produção, aumento de produtividade e otimização dos recursos, sejam eles água, energia ou nutrientes", conta.

25º Agrishow

Neste ano, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola também registrou um crescimento na realização de negócios de cerca de 22%, o que significa um volume de R$ 2,7 bilhões, fazendo da 25ª edição a maior da história. Em 2017, foram registrados negócios da ordem de R$ 2,2 bilhões.

O número de visitantes da Agrishow 2018 também superou as expectativas dos organizadores. Nos cinco dias de evento foram 159 mil pessoas que percorreram os mais de 440 mil m².

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são duas unidades: Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Grupo Pitangueiras