Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Agrotis

Segunda-feira, 07 de maio de 2018

Feira de Bezerros mais uma vez apresenta animais de qualidade

Evento aconteceu neste domingo, 6 de maio, no Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava (PR)

 
   A Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava realizada nesse domingo, 6 de maio, pelo Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, mais uma vez colocou em pista animais de alta qualidade. De acordo com a Gralha Azul Remates, responsável pela comercialização, nos lotes de machos, o peso médio por cabeça de ficou em 227 kg (R$ 6,59/arroba) e no lotes de fêmeas, em 213 kg (R$ 4,94/arroba). Em sua 44ª edição, a feira atraiu compradores de Guarapuava e de outros locais do Paraná, como Candói, Laranjal, Boa Ventura de São Roque, Tibagi, Ubiratã e Goioxim. 
   Em entrevista, o presidente do Núcleo de Criadores de Bezerros de Guarapuava disse que a criação de bezerros, considerada ao longo dos anos, é uma atividade que recompensa o criador. “Quem esteve ou participou da cria, é difícil mudar de atividade, ir para a terminação”, comentou Cláudio Marques de Azevedo. Mas ele observou que, para isso, é preciso o criador observar detalhes técnicos importantes: “Desde que você trabalhe com bons índices de desfrute dentro da propriedade, que consiga ter bons índices zootécnicos, para atingir uma lucratividade satisfatória na sua atividade”. 
   No início do evento, os organizadores realizaram a entrega de troféus aos proprietários dos lotes de bezerros considerados os melhores em várias categorias. Os animais foram escolhidos por uma comissão do evento, formada pelos veterinários Romualdo Kramer, Kleyton Kramer, Jefferson Martins e o zootecnista Thomaz Gazolla. Entregaram os troféus o presidente da Cooperaliança, Edio Sander; o presidente da Sociedade Rural Guarapuava, Denilson Baitala; o vice presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Josef Pfann Filho; e o presidente do Núcleo de Criadores de Bezerros de Guarapuava, Cláudio Azevedo. 
   Na categoria animais machos, os organizadores entregaram o troféu Melhor lote de bezerros para a Fazenda Três Palmeiras; Lote novilho precoce, para Rodolpho Tavares de Junqueira Botelho; Lote Cruzamento industrial de bezerros, para a Família Caldas; e Lote padrão de bezerros, para Rodolpho Luiz Werneck Botelho. 
   Na categoria bezerras, foram entregues os troféus Melhor lote de bezerras para a Fazenda Três Palmeiras; Lote cruzamento industrial de bezerras, para a Família Caldas; e Lote padrão de bezerras e Lote bezerras reprodução, ambos para o criador Oswaldo Barbosa. O Sindicato Rural de Guarapuava foi um dos apoiadores do evento. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava)
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Agrotis