Sicredi Planalto das Águas encerra período de Assembleias 2018 com cerca de 3 mil participantes

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sicredi Planalto das Águas encerra período de Assembleias 2018 com cerca de 3 mil participantes

Reuniões abordaram ações executadas e resultados alcançados no período anterior e também perspectivas para este ano

          A cooperativa Sicredi Planalto das Águas realizou entre os dias 20 de fevereiro e 17 de março as Assembleias 2018. Esta edição de reuniões teve a presença de 1,5 mil associados, além de mais 1,5 mil convidados de 11 agências, com área de atuação nas regiões do centro oeste paranaense e noroeste paulista. 

         Nas reuniões, o presidente da Sicredi Planalto das Águas, Sr. Adilson Fiorentin, apresentou os resultados de 2017, o planejamento para este ano, além de informações sobre os principais avanços e a expansão da rede de atendimento: “Foi um ano de muito crescimento de todo o Sicredi, onde vemos grande evolução e aceitação na nova área de atuação, com a chegada da agência de Votuporanga, no estado de São Paulo. Vemos que esse crescimento se dá pela conquista da confiança dos associados e toda a sociedade onde estamos presentes”.

           Segundo o Diretor Executivo, Valmir Dzivielevski, “a cooperativa está cada vez mais preparada para atender as necessidades financeiras dos mais de 17 mil associados da cooperativa. Crescemos de forma sustentável e ampliamos significativamente o empreendimento cooperativo, agregando renda aos associados e contribuindo com o desenvolvimento local”, destaca.

           Ainda durante as Assembleias, a Sicredi Planalto das Águas informou sobre o direcionamento do resultado de R$ 11,3 milhões. Desse valor, 25,4% serão distribuídos aos associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2017, entre juros pagos ao capital e participação nos resultados.

            Além disso, também foi comunicado que R$ 466 mil reais serão investidos no FATES (Fundo de Assistência Técnica e Social) com o objetivo de desenvolvimento técnico de colaboradores e associados da instituição financeira cooperativa. Entre os programas atendidos pelo FATES, destaca-se o Programa Crescer e Pertencer, Programa A União faz a Vida, Viagens e Treinamentos de formação para dirigentes, diretores conselheiros e colaboradores, realização de reuniões com coordenadores de núcleos, reuniões de núcleos, Assembleia Geral de Delegados, palestras e eventos com associados. 

“A Assembleia dá a oportunidade aos associados de participarem de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. Agradecemos a presença dos associados que, mais uma vez, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, comenta o presidente da Sicredi Planalto das Águas, Sr. Adilson Fiorentin.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos