Plantadeira Princesa da Stara é aprovada por produtor rural em Boa Ventura do São Roque

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Plantadeira Princesa da Stara é aprovada por produtor rural em Boa Ventura do São Roque

A Plantadeira Princesa, desenvolvida pela Stara, é revendida aos produtores de Guarapuava e região pela Concessionária Autorizada Tratorsolo. Indicada para o cultivo de milho, soja, feijão e algodão, ela chega ao mercado para facilitar a vida do produtor, tendo como diferencial a vantagem de ser articulada e contar com a distribuição de sementes e fertilizantes.

Flávio Grégio, produtor rural na localidade Saudade, divisa entre Boa Ventura do São Roque e Santa Maria do Oeste adquiriu a plantadeira na última safra. Avaliando a máquina, Gregio afirmou que a Princesa superou suas expectativas. “O rendimento dela foi muito bom. Minhas propriedades ficam em uma região mais dobrada e ondulada e achei que por isso ela poderia perder um pouco da sua eficiência. Mas me surpreendi, pois ela teve um rendimento excelente. O desligamento linha a linha também funcionou muito bem, resultando em uma significativa economia de sementes”, relatou. 

Os dois modelos disponíveis da Princesa (Princesa DPS e Princesa Top) são dotados de Sistema de Distribuição Precisa de Sementes (DPS). O DPS possui um sistema de câmara de vácuo menor que os dosadores convencionais, bem como uma vedação de alta eficiência. Isto proporciona total aproveitamento do vácuo para sucção das sementes. Esta eficiência possibilita à semente aderir com mais firmeza ao disco de distribuição, evitando falhas por trepidações e garantindo maior precisão e agilidade no plantio.

A otimização e aproveitamento total do vácuo na dosagem das sementes exige menos potência da turbina e, consequentemente, menos consumo do combustível do trator. “Depois do plantio, fizemos uma avaliação e conseguimos observar como a distribuição de sementes com o sistema DPS ficou excelente. O espaçamento de uma semente e outra ficaram perfeitos”, avaliou o produtor rural.

Outra vantagem que Gregio comentou sobre a plantadeira Princesa é o Controlador Topper 5500, um controlador completo para agricultura de precisão que permite trabalhar com taxa variável. “O Topper facilita muito o plantio. Com ele, se você quiser mudar de semente, controlar jogando mais ou menos, está tudo na palma da mão. Apenas com alguns toques você consegue mudar várias opções”, comentou o produtor, concluindo que só viu vantagens em adquirir a plantadeira Princesa. “Recomendo muito esta máquina. Além disso, a gente conta com o atendimento excelente da equipe da Tratorsolo na nossa região. O pós-venda é bastante eficiente. Tive um acompanhamento completo após a minha compra. Inclusive meu operador teve dificuldades com o controlador Topper, pois nunca tinha usado, e a assistência técnica o auxiliou com várias orientações e dicas”.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.