Tecnologia e conhecimento no 2º Real Campo

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tecnologia e conhecimento no 2º Real Campo

A Faculdade Campo Real, em parceria com a Cooperativa C.Vale, realizou no dia 15 de março, o 2º Real Campo – Dia de Campo de Verão, na Fazenda Experimental da instituição. O evento foi organizado pelos acadêmicos do nono período do curso de Engenharia Agronômica.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o dia de campo, entre acadêmicos, professores, profissionais da área e estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Miguel Carlos Parolo e da Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP), do município de Pitanga (PR). Quinze empresas estiveram presentes demonstrando as mais recentes tecnologias nas culturas de verão.

O professor Luiz Carlos Zerbielli supervisionou a atividade. Ele explicou que o evento possui dois objetivos: colocar em prática a teoria aprendida dentro de sala de aula e colocar os acadêmicos em contato com o mercado de trabalho. “Os alunos promovem este evento por meio da disciplina Dia de Campo. A partir do que é ensinado, ele precisam demonstrar na prática a forma de conduzir uma estratégia de marketing, de desenvolvimento e mercado do evento. Desta forma, eles acompanham esse processo como um todo: organização, condução e apresentação.  O contato com as empresas abre portas para que eles se formem e já se insiram no mercado do trabalho”, observou.

Para o engenheiro agrônomo da C.Vale Guarapuava, Paulo Henrique Martins do Nascimento, o evento é bastante importante já que os acadêmicos são os futuros profissionais que atuarão no mercado de trabalho. “A C.Vale busca sempre contribuir para a sociedade que ela está inserida. Quando fomos procurados pela Campo Real não hesitamos em apoiar e não medimos esforços para trazer todos nossos fornecedores, enriquecendo o evento”. A cooperativa esteve presente no dia de campo mostrando o catálogo de sementes, pastagens, milho, silagem de milho, cultivares de soja, agroquímicos, agricultura de precisão e aviação agrícola.

O acadêmico Nelson Pedroso Júnior, um dos alunos organizadores do evento, contou que a atividade teve seus desafios, mas que sem dúvida foi uma ótima contribuição para sua formação profissional. “Foi bastante trabalhoso, mas com certeza, a organização desse evento está nos colocando de frente com aquilo que vamos encontrar depois da nossa formação, que é sair a campo, estar em contato com os produtores e outros profissionais. A teoria é muito importante, mas atividades práticas como esta enriquecem ainda mais nosso conhecimento”.

Outro acadêmico, Cleverson Luiz Proença, complementou que foi uma ação importante. “Como acadêmico, a experiência de montar um dia de campo foi única. Montamos os ensaios e buscamos o melhor que existe no mercado para nossos futuros clientes, que são os produtores rurais”.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.